O Clássico-Rei da última quarta-feira (22) vencido pelo Fortaleza teve um nome em destaque: Yago Pikachu. O ala-direito foi o autor dos dois gols da vitória diante do Ceará pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, que deu vantagem ao tricolor no confronto de 180 minutos. Com esse desempenho, o camisa 22 bateu uma marca no Leão que durava desde o atacante Gustagol, em 2018: mais de 15 gols na temporada.
Naquele ano, Gustagol foi autor de 30 gols na temporada e encerrou como artilheiro do Brasil. Desde então, apenas Wellington Paulista, em duas ocasiões (2020 e 2021) havia chegado à marca de, no máximo, 15 tentos no ano.
Na atual temporada, Yago Pikachu já soma 17 tentos, quebrando o tabu dessas últimas quatro temporadas. Além disso, o jogador acumula oito assistências. Dentre os atletas da Série A, o ala tricolor empatou com Gabigol (Flamengo) e Calleri (São Paulo) em número de gols e é o que mais tem participação no ataque ao lado de Hulk (Atlético/MG) e Raphael Veiga (Palmeiras).
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações