O volante Marlon deve retornar ao time titular do Ceará no Clássico-Rei do próximo domingo, às 20h30, na Arena Castelão, em jogo válido pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante do Sport, o volante está à disposição do técnico Guto Ferreira e deve formar a dupla de volantes da equipe ao lado de Fernando Sobral.
O atleta conhece bem o peso de um Clássico-Rei e já disputou a partida vestindo tanto a camisa do Fortaleza quanto a camisa do Ceará. Ele, entretanto, ainda não sentiu o sabor de vencer o maior rival jogando pelo Vovô. Para o jogador, o foco é total em derrotar o Fortaleza e chegar aos 22 pontos na tabela. “Com certeza, quero a vitória, não só eu como meus companheiros. O clássico é um campeonato a parte. Não se joga, se ganha, então vamos trabalhar bastante pra isso, trabalhar bastante para, no final de semana, fazer um jogo bem consistente e sair com os três pontos”, disse.
Um dos trunfos para a partida, na visão do jogador, é o entrosamento com o companheiro de posição, Fernando Sobral. Marlon revela que a afinidade entre os dois é antiga e vem desde antes do Ceará. “A gente já se conhece há alguns anos, eu fui feliz de trabalhar com ele no Sampio Corrêa, onde fomos vitoriosos, onde tivemos títulos juntos, tivemos acessos juntos, e pude encontrar ele aqui no Ceará. É uma satisfação jogar ao lado dele, uma satisfação muito grande e graças a Deus está dando certo. É seguirmos trabalhando forte para crescermos ainda mais”, afirmou.
Indagado sobre o momento atual do Vovô, Marlon vê a equipe em uma crescente, mas acredita que ainda é preciso trabalhar mais para que o time conquiste objetivos mais audaciosos.
“É o melhor início de Campeonato Brasileiro que o Ceara vem fazendo; estamos na sétima colocação. Lógico que a gente quer sempre mais e eu acredito muito nos meus companheiros, que a gente pode agregar nesse campeonato, então uma sétima colocação nesse Campeonato Brasileiro na décima terceira rodada, indo pra décima quarta é um bom início, sim, de campeonato, mas ainda precisamos trabalhar mais, se a gente quiser almejar coisas grandes, para, no fim, estarmos na melhor posição possível”, concluiu.
Além de Marlon, o Ceará tem outros dois reforços para o jogo diante do Fortaleza. O lateral-direito Buiu também cumpriu suspensão automática na última rodada e retorna no domingo, bem como o meia Stive Mendoza, que teve o restante de sua penalidade convertida em multa e é mais uma opção para o treinador alvinegro.