O Ferroviário fará sua estreia no Brasileirão Série C neste sábado (29), diante do Botafogo/PB, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. A partida está marcada para às 17h. O Tubarão da Barra vai para sua terceira temporada seguida na competição e desta vez buscará não deixar escapar a vaga na próxima fase.
O clube coral amarga em 2021 duas eliminações com erros de arbitragem. Na Copa do Brasil, contra o América/MG, um pênalti em que a bola entrou não foi validado. Pelo Cearense, na semifinal, possuindo a vantagem do empate, um gol legal de Adilson Bahia foi anulado de forma incorreta. O meia Berguinho comentou sobre as situações, mas fala que o foco já está na Série C.
“A gente ficou bastante chateado. Trabalhamos muito para esses jogos importantes, e ser eliminado desta forma causa uma indignação. Acredito que demos nosso melhor. Infelizmente as vezes acontece essas coisas que nos chateiam, mas temos que virar a chave. Não pode mais pensar nisso, já passou. Temos mais uma competição agora, o foco é vencer e conquistar o acesso para o Ferroviário”, disse o camisa 11.
O elenco do Ferrão já está em solo paraibano. Na quinta-feira (27), o grupo treinou na Arena Tavares. Na atividade, os jogadores trabalharam de forma intensa sob o comando do técnico Francisco Diá. Em campo, realizaram um trabalho tático de posicionamento. Ao final, os atletas realizaram uma atividade de finalizações e chutes ao gol.
“Acredito que nossa equipe tem muita união, e isso vai nos fortalecer para conquistarmos vitórias e nos ajudar a conseguir o nosso principal objetivo”, comentou Berguinho, que já marcou seis gols pelo Ferroviário em 19 partidas. Um deles na final da Taça Fares Lopes contra o Icasa.
Comentários 2