Corinthians e Ceará jogam neste domingo (15), às 16h, na Neo Química Arena, pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão busca vencer o Vovô para não correr risco de se aproximar do Z-4, enquanto o time cearense quer os 3 pontos para tentar entrar na zona de Pré-Libertadores.
![](https://torcidak.com.br/wp-content/uploads/2021/08/images-72.jpeg)
Corinthians
Na décima segunda posição na tabela, o Corinthians precisa vencer para se manter distante da zona do rebaixamento. Uma derrota em casa para o Ceará, aliada a uma combinação improvável, porém possível, de resultados pode fazer a equipe paulista perder até quatro posições e ficar a apenas um ponto da zona.
Para a partida diante do Ceará, o técnico Sylvinho deverá ter as presenças do lateral Lucas Piton e do meia Giulliano, que não haviam participado da atividade de quinta-feira no clube, mas que retornaram aos treinamentos no encerramento dos preparativos para a partida diante dos cearenses.
Outra novidade deve ser a estreia do meia Renato Augusto, que participou integralmente do treino e deve voltar a atuar pelo Corinthians depois de quase seis anos no exterior. O atleta, porém, deve iniciar no banco de reservas e entrar apenas no decorrer da partida.
Provável escalação: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel; Gustavo Mosquito, Giuliano, Roni (Cantillo) e Adson; Jô.
Ceará
Manter a invencibilidade e, se possível, trazer a vitória para subir na tabela e entrar na zona de classificação para a Pré-Libertadores. Esta é meta do time de Guto Ferreira para o jogo diante do Timão. Invicto há 11 jogos, o Ceará está a um jogo de alcançar isoladamente a marca de nordestino com maior invencibilidade na era dos pontos corridos do Brasileirão. A marca atual, que o Alvinegro já igualou no jogo diante do Atlético-GO, pertencia somente ao Sport.
Para esta partida, o técnico do Vozão não terá o meia Vina, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o lateral-direito Gabriel Dias e o atacante Jael estão de volta após cumprirem suspensão devido aos episódios da final da Copa do Nordeste e são opções para o “Gordiola”.
Provável escalação: Richard, Buiu (Gabriel Dias), Messias, Gabriel Lacerda (Luis Otávio), Bruno Pacheco; Marlon, Fernando Sobral, Jorginho, Mendoza; Lima e Cleber.
Arbitragem
Árbitro: Rodolpho Toski (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Quarto árbitro: Adriano de Assis (SP)
VAR: Rafael Traci (SC)
Assistente VAR: Thiaggo Americano (SC)
Transmissão
TV Verdes Mares, Premiere e Rádio Torcida K