Neste sábado sábado (8), o Ceará entra em campo para a decisão da Copa do Nordeste, contra o Bahia. O alvinegro vai em busca do terceiro título da competição regional, o segundo consecutivo. Nas outras duas ocasiões, o adversário do alvinegro também foi o tricolor baiano. A partida será disputada às 16 horas, na Arena Castelão.
Um dos remanescentes da conquista na última temporada, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (7). Titular da posição desde quando foi contratado no início de 2020, Bruno falou sobre o que espera do segundo jogo da final: “A expectativa é grande. Estamos trabalhando com muita seriedade e confiança para fazer mais um excelente jogo e conquistar esse título tão importante”, afirmou o lateral.
No confronto de ida, em Salvador, o Ceará levou a melhor ao vencer o Bahia por 1 a 0 nos minutos finais, com gol de Jael. No sábado, o vovô pode até empatar para levantar mais um troféu. No entanto, Pacheco ressaltou a qualidade do adversário e a importância de fazer um bom jogo para sair de campo com o título, além de enaltecer o trabalho que o técnico Guto Ferreira vem realizando para a decisão: “É um time muito bom que tem suas qualidades. O Guto está nos passando tudo para que possamos fazer um bom jogo defensivamente e também no ataque”, finalizou.
Para a decisão, o técnico Guto Ferreira não poderá contra com o volante Charles, expulso no jogo de ida. Com Willian Oliveira como provável substituto, o Vovô deve ir a campo com Richard, Gabriel Dias, Luiz Otávio, Messias, Bruno Pacheco; Oliveira, Pedro Naressi, Vina; Lima, Mendoza e Felipe Vizeu.