Já em solo cearense, o Bahia realizou na manhã desta sexta-feira (7) seu último treino mirando a decisão da Copa do Nordeste neste sábado sábado (8) contra o Ceará, às 16 horas, na Arena Castelão. A atividade aconteceu no Centro de Excelência Alcides Santos, sede do Fortaleza.
O técnico Dado Cavalcanti comandou um trabalho tático. Para o confronto, o time baiano não poderá contar com três jogadores: os zagueiros Luiz Otávio, expulso no duelo de ida, e Patrick, suspenso pela sequência de cartões amarelos, além do lateral-direito Nino Paraíba, que também foi amarelado pela terceira vez contra o Vovô. Por outro lado, o goleiro Douglas, recuperado da Covid-19, está com o elenco na capital cearense.
+ Guto Ferreira exalta jogadores do Ceará: “Um grupo guerreiro, que se superou”
Com as ausências, Dado realizou testes e montou a provável equipe titular do Esquadrão para o final, além de treinar cobranças de pênaltis.
Veja a escalação: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Jonas (Lucas Araújo), Thaciano e Daniel; Rodriguinho, Rossi e Gilberto.
Por ter vencido o primeiro jogo da final, em Salvador, o Ceará joga pelo empate para conquistar o tri da Copa do Nordeste. Para ficar com o troféu, o Bahia terá que vencer o Vovô por dois gols de diferença no tempo normal. Se o Tricolor superar o Alvinegro pela vantagem mínima, a decisão vai para os pênaltis.