A fase semifinal do Campeonato Cearense, marcada para esta quarta-feira (19), na Arena Castelão, vai colocar em confronto os dois melhores ataques da segunda etapa do estadual. O Fortaleza, que terminou a fase classificatória na liderança, balançou as redes por 20 vezes, sendo superado apenas pelo Atlético – 4º colocado e rival na semi – , com 21 tentos marcados. O duelo está agendado para as 21h30.
+ Após espera e polêmica, FCF define semifinais do Cearense na Arena Castelão
+ Mesmo com vantagem, Vojvoda mantém cautela e pede Fortaleza concentrado na semifinal
+ Revista do Esporte repercute semifinais do Campeonato Cearense 2021
O Tricolor do Pici melhorou seus números logo depois de Juan Pablo Vojvoda assumir o comando técnico da equipe. Se nas quatro primeiras rodadas o Leão só havia feito 6 gols, após a chegada do argentino saltou para 14 em apenas três jogos (Crato 1 x 6 Fortaleza, Ceará 0 x 2 Fortaleza e Fortaleza 6 x 0 Icasa). Os ótimos números ofensivos se somam à invencibilidade no campeonato, o que eleva o moral do atual bicampeão cearense.
Do outro lado, o Atlético é uma das equipes mais sólidas da competição. Com 33 gols ao todo – 21 só na segunda fase -, a Águia, comandada por Raimundo Wagner, tem como grande trunfo o artilheiro do Cearense, Olávio, com 14 gols marcados. As maiores goleadas foram 6 a 0 contra o Caucaia e 7 a 1 no Crato, ambas na segunda fase.
No único jogo entre Fortaleza e Atlético no estadual deste ano, o Tricolor do Pici levou a melhor e venceu por 2 a 0, gols de Robson e David. Nesta quarta, quem vencer avança para a final. Empate classifica o Fortaleza, por ter melhor campanha.
Comentários 1