Com boa parte dos titulares em campo, o Ceará não tomou conhecimento do Globo e conquistou vitória tranquila na Arena Castelão, na noite dessa quarta-feira (9). A partida, válida ainda pela primeira rodada da Copa do Nordeste, terminou com o placar de 4 a 0 para os Alvinegros. Os gols foram marcados por Mendoza, Victor Luís (2x) e Vina.
Resumo do jogo
Como favorito que era, o Ceará não demorou para se impor dentro de campo. O Alvinegro pressionava o Globo desde o começo da partida, e criava boas oportunidades no ataque. Não atoa o primeiro gol logo saiu foi marcado pelos donos da casa. Aos 13 minutos, Zé Roberto roubou a bola e lançou para Mendoza, que estava livre dentro da área, finalizar e encobrir o goleiro André Zuba.
Bem postado ofensivamente, o Ceará não ia bem na defesa. O Alvinegro criava ótimas chances no ataque, mas deixava espaços no setor defensivo, principalmente no lado direito. O Globo enxergou a fragilidade do Vovô por ali, e criou boas oportunidades de gol. Adílio, “camisa 11” do time potiguar, levou perigo ao gol adversário duas vezes, mas acabou parando nas boas defesas do goleiro Richard.
Mesmo levando alguns sustos atrás, o Ceará detinha o controle da partida e, a qualquer momento, poderia marcar o segundo gol. Já nos acréscimos, mais precisamente no minuto 46, o Victor Luís aproveitou a cobrança rápida de falta e recebeu a bola livre dentro da área. O lateral teve tempo para pensar onde ia chutar, e contou com um desvio na defesa para superar o goleiro André Zuba. O Vovô ampliava o placar.
Na volta do intervalo, o Ceará resolveu não dar chances para o azar e tratou de resolver a partida logo no primeiro minuto de bola rolando no segundo tempo. Richardson recebeu a bola na intermediária e deu bom passe para Vina, que já dentro da área finalizou rasteiro e cruzado para marcar o terceiro do Vovô na partida.
Com um placar confortável, o Ceará se deu o luxo de rodar o elenco e colocar em campo jogadores que estavam retornando de lesão ou que não vinham tendo minutos nas partidas. Apesar disso, o Alvinegro seguiu com o ritmo alto e marcou mais um gol. Aos 27 minutos, Victor Luís cobrou falta com perfeição e acertou o ângulo do goleiro André Zuba para marcar o quarto do Vovô.
Antes de encerrar a partida, o Ceará ainda teve tempo de marcar mais um. Léo Rafael foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Vina deslocou o goeliro e marcou o quinto e último do Alvinegro na partida.
Situação na tabela e próximos jogos
Com a vitória tranquila desta noite, o Ceará se isolou na liderança do Grupio B da Copa do Nordeste com sete pontos conquistados em três jogos. Já o Globo segue sem vencer na competição regional. O time potiguar ocupa a sétima posição do Grupo A, com apenas dois pontos.
O Ceará volta à campo no próximo sábado (12), para enfrentar o Sampaio Corrêa, também na Arena Castelão. No mesmo dia, o Globo visita o Bahia, na Arena Fonte Nova.