O Atlético Cearense está na Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando na tarde deste domingo, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, a equipe cearense ficou no 0 a 0 com a ferroviária, em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Como na partida de ida as duas equipes haviam empatado em 1 a 1, o jogo foi para os pênaltis. Na disputa de cobranças da marca da cal, brilho, novamente, a estrela do paredão Carlão, herói da equipe na Competição, e que pegou quatro cobranças adversárias, colocando a Águia entre os 4 melhores do Torneio e garantindo à equipe uma vaga, junto a Ferroviário e Floresta, na Série C do Brasileiro em 2022.
Em jogo truncado, Águia e Locomotiva criam pouco e não conseguem marcar
O primeiro tempo foi equilibrado, mas com uma leve predominância da Ferroviária. Com os dois times exercendo forte marcação e num jogo de muitos erros de passe, poucas foram as grandes oportunidades na etapa inicial.
A Águia até chegou primeiro com Dudu Itapajé, mas o atacante cearense bateu fraco e facilitou a defesa do goleiro. Cinco minutos depois, foi a vez da Locomotiva chegar com grande perigo na área do Atlético. Após cruzamento da direita, Iago Araujo furou o corte, Julio Vitor dominou e bateu firme, mas Carlão, com os pés, fez grande defesa. Aos 18, Gleiso invadiu a área, deu voltando e, novamente, Julio Vitor chegou com perigo, mas, na hora do chute, Edgar chegou travando e evitou a conclusão do lance.
Depois disso, as duas equipes passaram a ter grandes dificuldades em concatenar jogadas. O Atlético conseguia neutralizar bem as jogadas do adversário, porém pouco conseguia criar. Já a Ferroviária tinha mais posse de bola, mas sempre parava na marcação atleticana. Com isso, o placar na primeira etapa terminou inalterado.
Na segunda etapa, o quadro permaneceu o mesmo. A Ferroviária tentando furar o bloqueio do Atlético e a equipe cearense se segurando. Com a partida indo até os 51 minutos, o placar permaneceu no 0 a 0 e a disputa foi para os pênaltis.
Veja também…
– Papo Campeão | Kaio Cézar entrevista Raimundo Wagner
Carlão, o herói atleticano
O Atlético começou cobrando. Dudu Itapajé bateu mal e o goleiro Saulo pegou. Alisson Tadei teve a chance de colocar a Locomotiva na frente, mas Carlão se esticou todo e obrou o seu primeiro milagre nas disputas.
Edigar cobrou a segunda penalidade para a Águia e converteu. Léo Castro também converteu e empatou para o time paulista. Na terceira cobrança, Hércules marcou para a Águia e Jeffinho, tentando dar uma cavadinha no meio do gol, facilitou a defesa de Carlão. Valdson e Bernardo converteram para Atlético e Ferroviária.
A partir daí, as cobranças ganharam mais emoção. Caiu nos pés de Carlão, a cobrança decisiva. O goleiro do time cearense, entretanto, acabou perdendo a cobrança. Léo Rigo bateu e empatou, levando a disputa para as cobranças alternadas.
Nailton bateu para a Águia e perdeu, dando, pela primeira vez na partida, a chance da Ferroviária de definir o jogo. Ian Lucas foi para a cobrança, mas, no meio do caminho, tinha o goleiro Carlão. O guarda-metas atleticano pegou sua terceira cobrança e colocou a Águia de volta no jogo.
Claudivan bateu a sétima cobrança para o Atlético e converteu. Então, Marquinhos foi para a cobrança para o time de Araraquara. O jogador cobrou e Carlão, pela quarta vez, desta feita definitivamente, pegou a cobrança e garantiu a classificação do Atlético para as semifinais da Série D e ara a Série C de 2022.
Na próxima fase, a Águia da Precabura encara o Campinense, com datas ainda a serem definidas.
Comentários 1