O Fortaleza começou a temporada 2022 da mesma forma que terminou 2021: vencendo na Arena Castelão. Superior do começo ao fim, o Leão venceu o Sousa/PB, na estreia da Copa do Nordeste, pelo placar de 5 a 0. Titi, Igor Torres, Valentín Depietri, Tinga e Romarinho marcaram os gols da vitória tricolor, todos na primeira etapa. Resultado põe clube do Pici na liderança do Grupo A com três pontos. Equipe paraibana também tem três e é a quarta do Grupo B.
RESUMO DO JOGO
Intenso. Assim foi o Fortaleza durante todo o primeiro tempo, que foi superior do começo ao fim da etapa inicial e “massacrou” o Dino, terminando os primeiros 45 minutos vencendo com o placar já elástico de 3 a 0.
O Leão saiu vencendo logo aos 7 minutos, quando Titi abriu o placar e se tornou o primeiro jogador a balançar as redes pela equipe em 2022. Pouco tempo depois, aos 14, Valentín Depietri, autor do último gol leonino em 2021, ampliou para 2 a 0.
Pressionando a todo instante, sempre em busca de fazer gol, o Tricolor fez o terceiro com Igor Torres, aos 26 do primeiro tempo. O atacante se utilizou do “oportunismo” de atacante e mandou para o fundo do barbante em sobre de bola na pequena área.
O último período foi bem parecido, com a equipe cearense tendo uma massa superioridade no ataque e uma atuação bastante tranquila e sem preocupações no setor defensivo.
Com 18 minutos do segundo, a bola desviou em Tinga e aconteceu o que já vinha se esperando, o placar tornando-se goleada. Romarinho, que renovou por mais duas temporadas no último sábado (29), aproveitou sobra dentro da pequena área e fez o quinto do Leão.
Com esse resultado, o Fortaleza estreia na Copa do Nordeste 2022 com excelente resultado. Os 5 a 0 põem o Tricolor como líder do Grupo A com três pontos. O Sousa, que venceu o CSA/AL na sua estreia, tem os mesmos três pontos e é o quarto do Grupo B.
O próximo adversário da equipe de Juan Pablo Vojvoda é o também cearense Floresta. Partida será na Arena Castelão, às 19h30, da próxima quarta-feira (2), pelo Nordestão.