Na noite da última terça-feira (14), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou todos os detalhes acercas do Brasileirão de Aspirantes 2022. O torneio, que terá início no final do mês de junho, passou por uma revisão e teve mudanças no seu regulamento para a nova temporada.
16 equipes disputarão a competição, sendo divididas em quatro grupos. O Fortaleza estará no Grupo D, ao lado de CSA, Cuiabá e Paysandu, com o Leão, inclusive, estreando contra o Papão no dia 30 de junho, fora de casa. Diferente dos últimos anos, será uma fase prévia ao mata-mata, com os dois melhores de cada chave avançando para as quartas de final. Além disso, a decisão será em jogo único. Confira os grupos abaixo.
Grupo A: Brasil de Pelotas/RS, Criciúma, Grêmio e Paraná
Grupo B: Juventude, Ponte Preta, Red Bull Bragantino e Vila Nova
Grupo C: Botafogo, Fluminense, Náutico e Sport
Grupo D: CSA, Cuiabá, Fortaleza e Paysandu
Quem não disputará a competição este ano é o Ceará, que foi campeão em 2020 e vice no ano passado. Isso porque o calendário bate com a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20, que será priorizado pela instituição. Além disso, poucos jogadores estouraram a idade para a disputa do Aspirantes e o clube preferiu não contratar atletas apenas para a competição. O foco será a categoria Sub-20.
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.