O Fortaleza bateu o Athletico-PR por 3 a 0, na Arena Castelão, na noite deste sábado, em jogo válido pela vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor teve um início arrasador e, já com 5 minutos, vencia o Furacão por 2 a 0. Na segunda etapa, Robson marcou o terceiro do Leão. Com o resultado, o Tricolor foi a 48 pontos e contou com a derrota do Flamengo para o Fluminense para assumir a vice-liderança da Competição. Já o Furacão está na décima primeira posição, com 34 pontos.
Gols-relâmpago e primeiro tempo tranquilo
O torcedor Tricolor sequer teve tempo de se acomodar nas cadeiras da Arena Castelão e já soltou o grito de gol da garganta. Com 47 segundos de jogo, Bruno Melo acerta a trave do goleiro Bento e, no rebote, Lucas Lima abre o marcador.
Nem deu tempo de assimilar o golpe sofrido, o Furacão sofreu o segundo baque aos 5 minutos. Deivid encontrou Yago Pikachu na entrada da área e o meia Tricolor acertou um belo chute que foi morrer no fundo das redes do goleiro atleticano.
Nas cordas, o time parananese não conseguia reagir. Já o Fortaleza seguiu em cima e quase ampliou com Robson, aos 36, mas a bola passou à esquerda da meta de Bento. Um minuto depois, Pikachu arriscou de fora da área e Bento defendeu.
Ainda deu tempo de Lucas Crispim acertar a trave, em bela cobrança de falta, aos 48 minutos, mas o placar do primeiro tempo ficou no 2 a 0.
Leão amplia na segunda etapa
O segundo tempo começou em um ritmo um pouco mais lento que na primeira etapa, mas com total controle do Fortaleza. Aos 15 minutos, foi a vez de Robson aquecer novamente a partida e marcar o terceiro do Leão. Após cruzamento de Lucas Lima, o atacante Tricolor cabeceou e fez 3 a 0 Fortaleza.
A partir daí, o Leão apenas administrou o jogo e, de emoção, apenas uma espetacular defesa de Marcelo Boeck em cabeçada fulminante de Pedro Rocha. Vitória com folga do Leão na Arena Castelão.
No próximo sábado (30), o Fortaleza encara o América-MG, às 22h, na Arena Independência. Antes, na quarta (27), a equipe enfrenta o Atlético-MG, na Arena Castelão, no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil.
Já o Athletico encara o Flamengo, no meio da semana, também pela Copa do Brasil e, no sábado, encara o Santos, em casa, pelo Brasileirão.
Ficha técnica:
Fortaleza 3×0 Athletico
Campeonato Brasileiro
Arena Castelão
FORTALEZA: Felipe Alves; Matheus Jussa, Benevenuto, Titi; Pikachu, Felipe, Ederson, Ronald, Lucas Lima, Bruno Melo; Robson e David. Téc. : Juan Pablo Vojvoda
ATHLETICO: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Lucas Fasson e Pedrinho; Christian, Fernando Canesin e Jader; Carlos Eduardo, Pedro Rocha e Bissoli. Téc.: Alberto Valentim.
Gols: Luas Lima, Yago Pikachu, Robson (FOR)
Arbitragem
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Comentários 1