O Floresta conheceu sua segunda derrota na Série C neste domingo (27), diante do Paysandu. Em duelo válido pela quinta rodada, realizado no Estádio Domingão, em Horizonte, o Verdão da Vila perdeu por 2 a 0. Os gols foram anotados por Diego Matos e Denílson. O time cearense não vence no Brasileiro há quatro jogos.
+ Ferroviário é derrotado pelo Jacuipense e perde a segunda seguida na Série C
Na quarta-feira (30), o Floresta encara o Maracanã, pela Série B do Cearense. No próximo domingo (4), a equipe enfrenta o Altos, fora de casa, pela Série C. Um dia antes, o Papão visita o Santa Cruz, no Arruda.
Com este resultado, o Paysandu subiu para a quarta colocação, entrando no G4, com oito pontos. O Verdão estacionou nos cinco pontos, na oitava colocação, a mesma pontuação da Jacuipense, a primeira dentro da zona de rebaixamento do Grupo A.
A primeira boa chance da partida foi do Floresta. Tony cobrou falta com categoria e mandou no travessão. O Paysandu tinha dificuldades no setor de criação e cometia alguns erros. Porém, o jogo mudou aos 15′ do segundo tempo, quando Alison Mira acertou o rosto de Bruno Paulista e foi expulso, deixando o Lobo da Vila Manoel Sátiro com um a menos.
Aos poucos, o Papão cresceu na partida. O time paraense abriu o placar aos 28 minutos: após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Diego Matos, ele arrematou e Douglas Dias acabou aceitando. O segundo gol do Paysandu também aconteceu através da bola parada. Luan cruzou para Denilson que cabeceou para o fundo das redes. O Floresta ainda teve uma chance no final, mas o goleiro Victor Souza conseguiu salvar.