O Fortaleza venceu o primeiro Clássico-Rei da era Juan Pablo Vojvoda. Em seu segundo jogo como técnico do clube, o argentino conseguiu o importante resultado diante do Ceará. Na tarde deste sábado (15), na Arena Castelão, o Tricolor de Aço derrotou o Alvinegro por 2 a 0, em duelo válido pela sexta rodada da segunda fase do Cearense. Os gols foram marcados por David e Matheus Jussa.
Com este resultado, o Fortaleza se garante matematicamente na semifinal do Estadual. O Leão agora soma 14 pontos. Enquanto isso, o Ceará segue com dez e buscará garantir a classificação na rodada derradeira da segunda fase. O Pacajus, que venceu o Crato por 2 a 1, vem logo atrás com nove pontos.
A última rodada do Cearense acontecerá já nesta segunda-feira (15). Todos os jogos às 15h30. O Vovô encara o Atlético Cearense em Carlos de Alencar Pinto, enquanto que o Leão recebe o Icasa na Arena Castelão. Na quinta-feira (20), o alvinegro terá pela frente o Bolívar, pela Copa Sul-Americana.
O Jogo
A primeira boa chance aconteceu aos quatro minutos. Mendoza invadiu a área e bateu de perna direita, mandando pra fora. O jogo prosseguiu pegado, com faltas e muita reclamação dentro e fora de campo. A resposta do Fortaleza veio com Matheus Vargas, que tentou de voleio, mas não conseguiu acertar o alvo.
O ritmo da partida seguiu lento, com muitas paralisações e discussões. Apenas aos 36 minutos, um lance perigoso aconteceu: Matheus Vargas dominou no peito e chutou forte de fora da área. Richard fez boa defesa. A chance acordou o Fortaleza, que abriu o placar pouco depois. W. Paulista cruzou da direita, Messias não conseguiu cortar e David chegou completando para o gol.
Na volta do intervalo, aos nove minutos, o Fortaleza conseguiu ampliar a vantagem. Matheus Jussa chutou de fora da área. A bola desviou em Jordan e enganou o goleiro Richard. Tentando minimizar o estrago, o Ceará buscou acelerar o jogo. Mendoza arriscou de longe e Felipe Alves fez boa defesa. Neste cenário, Guto Ferreira colocou em campo Saulo Mineiro, Jorginho e Oliveira.
Aos 19 minutos, Oliveira cruzou e Saulo Mineiro desviou com perigo. De fora da área, Gabriel Dias chutou de longe e a bola cruzou na frente do gol. Jogadores do Ceará reclamaram bastante de um toque de mão de Benevenuto dentro da área momentos antes do arremate. A pressão do Ceará seguiu: Yony girou, chutou e mandou na rede pelo lado de fora, com desvio. Do outro lado, Pikachu cruzou e Ronald furou de forma bizarra.
Nos acréscimos, Gabriel Dias ainda colocou uma bola na trave após lance de bola parada. O jogo seguiu muito disputado e brigado até os momentos finais, com muitas reclamações. O Fortaleza segurou a pressão alvinegra e garantiu o triunfo diante do rival.
Ficha técnica
Local: Arena Castelão
Árbitro: Léo Simão Holanda
Assistentes: Nailton Oliveira e Renan Aguiar
Ceará: Richard; Gabriel Dias, Messias, Jordan, B. Pacheco; Sobral (Yony), Charles (Oliveira), Marlon; Mendoza (Rick), Lima (Jorginho), Cléber (Saulo). Tec.: Guto Ferreira.
Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Benevenuto, Titi, Bruno Melo; Éderson, Jussa (Ronald), M. Vargas (Blanco); Robson, W. Paulista (Osvaldo), David (Yago Pikachu). Téc.: Juan Pablo Vojvoda.
Cartões Amarelos: Benevenuto, Blanco, Robson (FOR) / Guto Ferreira, Jordan (CEA)
Cartão Vermelho: Alexandre Faganello – auxiliar (CEA)
Gols: David, Jussa (FOR)
Comentários 2