O Fortaleza chegou a quatro vitórias seguidas no Brasileirão Série A. Na tarde deste domingo (25), o Leão venceu o Bragantino por 1 a 0. O gol único da partida foi anotado por Robson, ainda no primeiro tempo. As duas equipes estão dentro do G4, mas com esta vitória, o time do técnico Vojvoda se isolou na terceira colocação.
A próxima partida do Fortaleza será pela Copa do Brasil, diante do CRB, novamente no Gigante da Boa Vista. O jogo acontecerá na quarta-feira (29), às 16h30. Pelo Brasileirão, o Leão terá pela frente o Ceará, no domingo (1º). O Clássico-Rei está marcado para às 20h30. O Massa Bruta, por sua vez, enfrenta o Grêmio, no sábado (31).
Este resultado deixa o Fortaleza na terceira colocação da Série A com 27 pontos. O Bragantino é o quarto colocado, com 24 pontos. Robson anotou seu sexto gol na atual edição da Série A, somando 11 com a camisa do clube.
O Jogo
As duas equipes começaram buscando o ataque, mas foi o Fortaleza quem conseguiu ser efetivo. Aos 12 minutos, o Tricolor fez ótima jogada coletiva em transição rápida. Pikachu foi lançado e tocou de cabeça para Robson na esquerda. O atacante bateu forte, cruzado, superando Cleiton e abriu o placar. Em desvantagem, o time paulista passou a ter mais a posse da bola.
Aos 22 minutos, Lucas Crispim cobrou escanteio de forma ensaiada, Yago Pikachu encheu o pé e acertou uma bomba no travessão. Aos 29’, o Bragantino quase empatou: após cruzamento de Cuello, Praxedes ficou com a sobra e chutou na trave. Pouco depois, Cuello arriscou de fora da área e Boeck fez a defesa.
Oportunista, Robson marcou mais um gol. Porém, o atacante estava em posição irregular após chute de Matheus Vargas e rebote de Cleiton. O VAR revisou o lance.
Na volta do intervalo, logo aos quatro minutos, Artur cobrou falta na segunda trave e Fabrício Bruno cabeceou com perigo, mandando por cima da meta. Após bola esticada na esquerda, Artur cruzou para o meio, Praxedes completou de esquerda, mas pra fora. Em dez minutos do segundo tempo, o Fortaleza recebeu três amarelos em sequência.
Ao longo do segundo tempo, o Bragantino passou a dominar as ações, o Tricolor de Aço ficava atrás e marcava, buscando achar um contra-ataque. Aos 41 minutos, com espaço na defesa do time paulista, Ronald chutou e Cleiton espalmou. Na sobra, Osvaldo bateu pra fora. Do outro lado, Ramires chutou e Boeck encaixou fácil. Porém, já nos acréscimos, Aderlan obrigou Boeck a fazer a grande defesa do jogo. Após chute forte, o camisa 1 Tricolor salvou o empate.
Ficha Técnica
Local: Arena Castelão
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
VAR: Pathrice Wallace Correia Maia (RJ)
Fortaleza: Boeck; Tinga, Benevenuto, M. Jussa; Y. Pikachu (B. Melo), Éderson, Felipe, M. Vargas (Ronald), L. Crispim; Robson (Osvaldo) e Torres (Jackson). Téc.: Vojvoda.
Bragantino: Cleiton; Aderlan, F. Bruno, Léo Ortiz, Edimar (Weverson); Raul (Jadsom), Praxedes (Ramires), L. Evangelista; Artur, Yytalo (Alerrandro), Cuello (Helinho).
Cartões Amarelos: Jussa, Tinga, Vargas, Felipe (FOR) / Helinho, Ramires (BGT)
Cartão Vermelho: Maurício Barbieri (BGT)
Gols: Robson (FOR)
Desde o início do jogo que o árbitro carioca estava deixando de marcar infrações faltosas cometidas contra o Fortaleza e aceitando a pressão dos jogadores do RBB. Após expulsar o Técnico Barbieri, deixou prosseguir lance de ataque do Red Bull depois da bola sair por inteiro na linha de fundo o que resultou em perigo de gol contra o Leão do Pici, como forma de compensar o lateral marcado erroneamente contra o RBB e que motivou a reclamação do Técnico e sua exclusão da borda do campo. A partir do lance do Felipe contra o Praxedes que seus companheiros reclamaram como sendo caso de expulsão eles passaram a pressionar por marcação de penalidades máximas inexistentes para obterem o empate a qualquer custo, tendo o árbitro administrado esses lances uma vez que o VAR não se manifestou. Esse RBB é time que tem dinheiro e devemos ficar atentos.