O Floresta fez as pazes com a vitória, na tarde deste domingo (4), diante do Altos-PI, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O time da Vila Manuel Sátiro venceu a equipe piauiense por 1×0, gol do lateral Tony Everton, em cobrança de pênalti. O resultado fez a equipe cearense, que havia entrado momentaneamente na zona do rebaixamento com os resultados da rodada, respirar e subir na tabela. O Lobo da Vila, agora, ocupa a 6ª posição na classificação com 8 pontos. Já o Jacaré, que conheceu sua primeira derrota em casa, segue com 7 pontos ganhos e foi ultrapassado pelo próprio Floresta. O time do Piaui ocupa, agora, a 8ª posição.
O primeiro tempo da partida não teve grandes emoções. O Lobo teve um bom início de jogo. Melhor que o adversário, a equipe cearense conseguia uma boa transição ofensiva e rondava a área do Altos. A partir da metade da primeira etapa, o Altos conseguiu equilibrar a partida, mas sem criar oportunidades reais de abrir o marcador. Um dos poucos bons momentos do time da casa aconteceu com Roger Gaúcho, que acabou finalizando para fora. Já o Floresta teve duas boas oportunidades, ambas já no final da primeira etapa. Uma com Flávio Torres, que errou a finalização, e outra com Yuri Naves, que subiu bonito, mas cabeceou para fora.
Defesa do Jacaré falha e Lobo marca
Na segunda etapa, o jogo melhorou, mas as duas equipes seguiam pecando nas finalizações. Aos 12 minutos, entretanto, um erro individual definiu a partida para o Verdão. O zagueiro Rafael Araújo recuou bola errada para o goleiro Fábio, que acabou cometendo pênalti em Elielton. Tony Everton, que nada tinha a ver com isso, bateu com maestria marcou, definindo o placar da partida.
O Floresta volta a campo no próximo domingo (11), quando enfrenta a Tombense, às 15h30, no estádio Domingão, em Horizonte. Já o Altos enfrenta, novamente em casa, o Santa Cruz, no sábado (10), às 17h.