Na tarde desse sábado (19), Atlético de Alagoinhas e Ceará foram à campo para duelar pela sexta rodada da Copa do Nordeste 2022. O palco do confronto foi o Estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro, conhecido como Carneirão. O Vovô levou a melhor sobre o time baiano e saiu de campo com a vitória por 1 a 0, com gol contra do zagueiro Lídio.
Resumo do jogo
De animado no primeiro tempo, apenas a torcida organizada do Atlético de Alagoinhas, que não parou de cantar e batucar um minuto sequer. Em campo, as duas equipes estavam pouco inspiradas no ataque e o jogo físico acabou tomando de conta. Além disso, as condições do gramado do estádio Carneirão atrapalhavam o bom desempenho.
De lance perigoso, o Ceará criou apenas uma chance, e foi logo aos 15 minutos. Jacaré ganhou a disputa dentro da área e tocou para Iury Castilho, que estava completamente livre e com o gol aberto a frente. Porém, o atacante dominou mal a bola e a defesa do Atlético se recuperou no lance.
Pelo lado do Atlético de Alagoinhas, a melhor chance surgiu de uma jogada individual de Emerson. O “camisa 18” fez fila na entrada da área e sofreu falta dentro da meia lua. Na cobrança, Adrian tentou colocar por cima da barreira, mas a bola desviou no defensor do Ceará e saiu por cima do gol.
Na volta do intervalo, o cenário da partida não mudou. As duas equipes seguiam mal tecnicamente, e o duelo ficou marcado mais pela imposição física.
A primeira grande chance do Ceará surgiu aos nove minutos. Erick disputou com dois marcadores na entrada da área e conseguiu abrir espaço para finalizar. Entretanto, a bola acabou passando por cima do gol do Atlético-BA.
Com uma postura mais defensiva, o Atlético buscava aproveitar os contra-ataques. Assim, o time baiano conseguia chega próximo à meta de Richard, mas sem levar tanto perigo.
Com pouca criatividade no ataque, o Ceará conseguiu chegar ao gol na base da individualidade. Aos 34 minutos, após boa troca de passes, o lateral Nino Paraíba invadiu a área e cruzou para o meio. O zagueiro Lídio tentou cortar, mas empurrou a bola contra o próprio gol. O tento garantiu a vitória do Vovô na Copa do Nordeste.