Apesar de bons resultados, um setor específico do Ceará tem deixado a desejar no começo da temporada de 2022: o ataque. Os últimos três jogos do Alvinegro de Porangabuçu deixaram ainda mais evidente a falta de efetividade, e, claro, a necessidade de melhora.
Nas últimas três partidas, o Ceará saiu de campo sem marcar um gol sequer com bola rolando. Contra o Sport, o Vovô não balançou as redes. No jogo seguinte, diante do Atlético de Alagoinhas, o tento marcado foi por um defensor da equipe baiana, que jogou a bola contra a própria meta. Já contra o Iguatu, na noite dessa terça-feira (22), o Alvinegro marcou duas vezes em penalidades.
+ Ceará encaminha contratação de Dentinho, ex-Shakhtar Donetsk/UCRC
+ Ceará vence Iguatu e fica próximo de vaga na semifinal do Cearense
Além disso, apenas dois atacantes do time balançaram as redes em 2022: Stiven Mendoza e Zé Roberto. O colombiano marcou três gols, enquanto o centroavante deixou a bola no fundo das redes duas vezes. Outros atacantes da equipe, como o recém contratado Iury Castilho, e Cléber, ainda não desencantaram na temporada.
Pensando nisso, a diretoria do Ceará segue em busca de reforçar o ataque, sobretudo na posição de “centroavante”. Dentinho, de 33 anos, está próximo de ser anunciado oficialmente pelo Alvinegro. Nas últimas temporadas, o atacante defendeu as cores do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e marcou 29 gols. Ele também atuou pelo Besiktas, mas não balançou as redes.