No jogo que marcou o primeiro mês de Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza conquistou uma histórica classificação na Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (10), no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, o Tricolor de Aço venceu o Ceará por 3 a 0. O contundente resultado coloca o Leão nas oitavas de final da competição, garantindo também uma premiação de R$ 2,7 milhões.
Felipe abriu o placar, David ampliou ainda no primeiro tempo. Na etapa final, novamente David anotou o terceiro tento. Superior durante todo o jogo, o Fortaleza chegou a marca de 18 jogos de invencibilidade na temporada. Destes, nove foram com Vojvoda, que já conquistou o título Cearense e, agora, a classificação na Copa do Brasil. Para o Ceará, resta agora focar no Brasileirão. Na soma dos placares, 4 a 1 Fortaleza, já que o jogo de ida terminou empatado em 1 a 1.
As duas equipes voltam a campo no domingo (13), pela Série A. Os dois jogos às 20h30. O Fortaleza recebe o Sport no Gigante da Boa Vista e o Ceará visita a Chapecoense no interior de Santa Catarina.
O Jogo
No primeiro ataque bem construído, o Fortaleza chegou com Matheus Vargas, que arrematou colocado por cima da meta. A reposta do Ceará veio pouco depois: escanteio cobrado, Jordan escorou de cabeça e Klaus acertou um chute na trave. Felipe Alves pegou no rebote.
Através da bola parada, aos 20 minutos, o Tricolor de Aço abriu o placar: Lucas Crispim levantou no tumulto, a bola sobrou para Felipe, que dominou e chutou no cantinho de Richard. Éderson, cobrando falta, soltou a bomba e obrigou o camisa 91 do Ceará a fazer ótima defesa. Na reta final do primeiro tempo, Jussa foi substituído com uma lesão no ombro. Bruno Melo entrou na zaga.
Éderson novamente cobrou falta com força e Richard, desta vez, pegou em dois tempos. Melhor na partida, com mais posse e mais finalizações, o Fortaleza conseguiu o segundo gol. O Ceará saiu jogando errado, Charles vacilou e entregou para David. O atacante apareceu na cara do goleiro e bateu no canto. Na sequência, o próprio David acertou uma bola no travessão.
Na volta do intervalo, o Fortaleza seguiu criando chances. Wellington Paulista cruzou e Matheus Vargas não alcançou. Minutos mais tarde, Vina vacilou e Éderson recuperou a bola no campo de ataque. O volante tentou tirar de Richard, mas mandou por cima. Antes dos 15′, Guto tirou Vina e colocou Jorginho.
Aos 20 do segundo tempo, quase um gol contra do Fortaleza. Bruno Pacheco cruzou, Felipe Alves não achou nada e Bruno Melo desviou para trás. A bola foi mansamente para fora, tirando tinta da trave. Mais efetivo no ataque, o Fortaleza anotou o terceiro gol quase no lance seguinte: Yago Pikachu, na grande área, acionou David, que encheu o pé, sem chances para o goleiro.
O Ceará foi pra cima, mesmo com a desvantagem buscava encontrar um gol. Pressionou, martelou, criou chances, mas a defesa do Fortaleza se segurava.
Ficha Técnica
Local: Arena Castelão
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ/FIFA)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Ceará: Richard; Buiú, Jordan, Klaus, B. Pacheco; Charles (Geovane), Sobral, Vina (Jorginho); Rick (Yony), Saulo (Lima), Cléber (F. Vizeu). Téc.: Guto Ferreira.
Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Titi, Jussa (B. Melo); Pikachu, Éderson, Felipe, L. Crispim (Luiz Henrique), M. Vargas (Ronald); W. Paulista (Robson), David (Romarinho). Téc.: Vojvoda.
Cartões Amarelos: David, B. Melo, Pikachu, Robson, Felipe (FOR) / Rick, Sobral, Richard, Jorginho, Geovane (CEA)
Gols: Felipe, David [2x] (FOR)
Comentários 2