Nesta quarta-feira (20), o Fortaleza recebeu e venceu sem sustos o Vitória no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil por 3 a 0. O dono da noite foi o argentino Silvio Romero, que marcou duas vezes. O outro gol foi marcado por Moisés.
Com este resultado, o Fortaleza pode ser derrotado por até dois gols de diferença no jogo de volta, que confirma a vaga para as oitavas da competição.
O JOGO
Desde o primeiro minuto, o Fortaleza tomou as rédeas da partida, pressionando bastante. E, pouco depois de Lucas Crispim acertar o travessão de cabeça, o Leão do Pici abriu o placar. Em bonito contra-ataque, Lucas Lima driblou o defensor, finalizou cruzado, o goleiro deu rebote e Silvio Romero cabeceou por cobertura: 1 a 0 Fortaleza.
E não demorou muito para que o argentino brilhasse mais uma vez e ampliasse a vantagem dos donos da casa, que não deixavam de pressionar em busca de mais e mais. Após escanteio de Lucas Lima, Benevenuto cabeceou duas vezes para cima e a bola sobrou para Silvio Romero, que, livre, chutou com força: 2 a 0 Fortaleza. Primeiro tempo completamente dominado pelo tricolor.
O segundo tempo voltou com o Fortaleza tirando o pé do acelerador. Porém, ainda deu tempo para os donos da casa ampliarem. Após boa jogada pela direita, Romarinho, que tinha acabado de entrar, cruzou, Moisés se antecipou ao zagueiro Rafael Ribeiro e fechou a conta na Arena Castelão: 3 a 0 Fortaleza.
O jogo de volta será realizado no dia 12 de maio, no Barradão, na Bahia. Agora, o Leão volta suas atenções para a decisão do Campeonato Cearense. Na sexta-feira (22), o Fortaleza encarar o Caucaia no jogo de ida da decisiva do torneio, às 21h30 (horário de Brasília).
Veja a análise do comentarista Hugo do Vale:
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.