Enfrentando dificuldades financeiras, com pouco tempo de preparação e com -3 pontos na tabela de classificação do Campeonato Cearense, o Caucaia Esporte Clube optou por mesclar profissionais com jogadores amadores da região na retomada do Estadual. Além disso, a Raposa Metropolitana anunciou a saída do técnico Erandir e da comissão técnica que estava à frente da equipe. Sob o comando do ex-zagueiro, foram quatro jogos, com duas vitórias e duas derrotas.
+ Celebrando aniversário, Caucaia lança novos uniformes para temporada 2021
Por conta da paralisação do Cearense, que durou mais de 40 dias, o Caucaia desmontou o elenco, emprestando alguns e liberando outros. Com o curto tempo até o retorno do certamente, que para a Raposa Metropolitana será neste sábado (1º/5) contra o Fortaleza, o clube optou por focar na disputa do Brasileirão Série D. Ederson Araújo, ex-Campinense, será o técnico do Caucaia na disputa nacional.
A equipe venceu o Pacajus na abertura da segunda fase pelo placar de 4 a 2, mas por conta da escalação irregular de Hugo Freitas, o Caucaia perdeu seis pontos após julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Futebol do Ceará. Desta maneira, o time está com -3 pontos na tabela do Cearense. Até então, a equipe contava com Ciel, Magno Alves, Everton Maranguape e outros nomes conhecidos.
O clube se manifestou através de nota oficial, confira um trecho: “Por conta do curtíssimo tempo para a preparação, sendo apenas 6 dias entre a montagem de elenco e a primeira partida, o clube se sente bastante prejudicado, visto que estava planejado um mínimo de 14 dias entre a liberação e a primeira partida, assim afetando nosso planejamento e a igualdade entre os clubes da competição.”
Desta forma, a Raposa Metropolitana utilizará jogadores amadores e alguns poucos remanescentes do elenco na sequência do Cearense. A chegada de Ederson Araújo está prevista para a próxima semana, assim como a de novos reforços, mas estes só atuarão na Série D.
Comentários 2