Na véspera do Clássico-Rei, Cléber foi o escolhido pelo lado alvinegro para conceder entrevista coletiva. Na manhã desta sexta-feira (14), o atacante destacou a importância do jogo não apenas pela rivalidade, como também pela sequência do Campeonato Cearense. Ele ressaltou que os dois primeiros colocados da segunda fase ganham a vantagem do empate na semifinal.
+ Leo Simão Holanda será o árbitro do Clássico-Rei deste sábado (15) pelo Cearense
“Sobre o clássico, é um jogo importante para a gente, jogo que tem muita história, temos que procurar vencer para buscar a classificação e no final ver qual o chaveamento será para buscar as vantagens da competição também. (…) Quando é clássico, a gente sente mais vontade ainda de estar em campo”, comentou o atacante.
Na atual temporada, Cléber disputou 10 partidas pelo alvinegro, mas anotou apenas um gol. O único tento dele foi contra o Sport, pela Copa do Nordeste, no dia 3 de abril. Questionado sobre esta situação, o atacante ressaltou que segue trabalhando para evoluir.
“Todos os dias eu procuro melhorar, sempre quando eu entro dentro de campo procuro fazer o meu melhor para equipe, fazendo gols, dando assistência, me doando ao máximo dentro de campo. E as vezes as coisas não acontecem do jeito como a gente quer, mas todo dia no treinamento procuro me dedicar ao máximo para estar aperfeiçoando e ajudando o Ceará da melhor forma.”
Por conta do calendário, onde dividiu atenções com a Sul-Americana e Copa do Nordeste, o Ceará optou por colocar um elenco alternativo no Cearense. Por vezes um time de transição e outras vezes com o Sub-23 ou Sub-20. Um dos remanescentes do grupo “principal” é Felipe Baxola, que vem liderando o time no Estadual. Sobre este planejamento do clube, Cléber elogiou.
“Isso mostra a força clube, que tem um elenco muito qualificado, todo mundo que entra dentro de campo em qualquer competição está dando seu melhor, está dando resultado. Isso mostra também o trabalho da comissão técnica.”
O Clássico-Rei acontecerá neste sábado (15), às 16h, na Arena Castelão. A dúvida no Ceará é se Guto Ferreira e sua comissão técnica mandarão a campo o time principal ou se vão optar como colocar os reservas, já de olho no importante confronto da Sul-Americana no meio de semana. Cléber será uma das opções no ataque ao lado de Vizeu. Jael é desfalque por conta de uma lesão muscular.
Comentários 1