A Federação Cearense de Futebol divulgou nesta sexta-feira (21) a escala de arbitragem para a final do Campeonato Cearense 2021. Rafael Traci, árbitro de Santa Catarina e que compõe o quadro da Fifa, comandará o Clássico-Rei que acontecerá neste domingo (23), na Arena Castelão. O mineiro Igor Júnio Benevenuto será o árbitro de vídeo.
Rafael Traci será auxiliado pelos cearenses Nailton Oliveira e Eleutério Marques. O quarto árbitro será Magno Cordeiro.
A escalação de um árbitro de fora do Estado acontece em meio a nova polêmica na arbitragem cearense. Na semifinal, o Ferroviário teve um gol legítimo anulado pelo bandeirinha, ainda no começo do primeiro tempo. Na etapa final, o Ceará construiu o resultado de 3 a 0. O erro gerou muita reclamação por parte do clube coral. Em decisão conjunta, Ceará e Fortaleza, os finalistas, optaram por um árbitro “de fora” e o acréscimo do VAR para o auxilio das decisões na final.
A decisão do Cearense acontecerá no domingo, às 17h, no Castelão. O Fortaleza tem a vantagem do empate por ter feito a melhor campanha. O Tricolor de Aço vai em busca do tricampeonato. O Ceará tem como objetivo conquistar o Estadual após duas temporadas.
Escala de arbitragem da final
Árbitro: Rafael Traci (FIFA/SC)
Assistente: Nailton Oliveira (CE)
Assistente: Eleutério Marques (CE)
Quarto árbitro: Magno Cordeiro (CE)
Quinto árbitro: Rodrigues Júnior (CE)
VAR: Igor Junio Benevenuto (FIFA/MG)
Assistente VAR 1: Léo Simão (CE)
Assistente VAR 2: Renan Aguiar (CE)
Observador: Rodrigo Jóia
Comentários 1