Depois de enfrentar o Globo e Sampaio Corrêa, Ceará vai para o terceiro jogo consecutivo ao lado do próprio torcedor. Na noite desta terça-feira (15), o Alvinegro de Porangabuçu retorna a Arena Castelão para enfrentar o Sport, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. A bola rola a partir das 21h30.
Arbitragem
- Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima
- Assistente 1: Pedro Jorge Santos de Araújo
- Assistente 2: Rodinelle dos Santos Tavares
- Quarto árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho
Transmissão
Torcida K, Nordeste FC, Jangadeiro (SBT) e Tik Tok.
Ceará
Contra o Sport, o Ceará tentará se recuperar do empate diante do Sampaio Corrêa, no último sábado. Apesar do favoritismo, o Vovô conquistou apenas um ponto contra a equipe do Maranhão, em plena Arena Castelão. Por isso, o alvinegro tentará “fazer as pases” com próprio torcedor, na noite desta terça-feira (14).
O técnico Tiago Nunes não poderá contar com três jogadores para o duelo diante do Sport: Bruno Pacheco (lesão no adutor esquerdo), Jael (recuperação pós-cirúrgica de lesão no tendão de Aquiles) e Marcos Ytalo (recuperação pós-cirúrgica do joelho direito).
Provável escalação: João Ricardo; Michel Macedo, Luiz Otávio, Gabriel Lacerda e Victor Luis; Richard, Fernando Sobral e Vina; Mendoza, Lima e Zé Roberto. Técnico: Tiago Nunes.
Sport
O começo do Sport, na Copa do Nordeste, não está nada mal. Após a derrota na estreia da competição, o Leão da Ilha se recuperou na competição com duas vitórias consecutivas – uma delas sobre o rival Náutico – e agora ocupa a terceira posição do Grupo A, atrás apenas de Fortaleza e CSA. No Pernambucano, a equipe do técnico Gustavo Florentín está também na terceira posição, mas com um desempenho pior: oito pontos em cinco partidas.
Para o confronto diante do Ceará, Gustavo Florentín não poderá contar com dois volantes: Pedro Naressi e William Oliveira. A dupla está emprestada pelo Vovô ao Leão, e, por força contratual, serão desfalque.
Provável escalação: Mailson; Ewerthon, Fábio Alemão, Renzo e Lucas Hernández; Nicolás Watson, Ítalo e Alanzinho; Blas Cáceres, Cristiano e Flávio Souza. Técnico: Gustavo Florentín.