O Ceará recebe , nesta quarta-feira (6), às 19h, na Arena Castelão, o Internacional, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A partida tem um ingrediente todo especial para o time alvinegro: é o jogo que marca a volta do seu torcedor ao estádio após 573 dias jogando de portões fechados por conta da pandemia da Covid-19.
Para coroar o retorno de seu torcedor, mesmo que em número reduzido, o Alvinegro espera fazer um bom jogo diante do time gaúcho e engatar a segunda vitória consecutiva na Competição. O desafio será dobrar o Internacional, que, embora venha de derrota, venceu 3 dos últimos 4 jogos que disputou.
Ceará
Na 12ª posição na tabela, com 28 pontos, o Ceará, comandado pelo técnico Tiago Nunes, começa a ganhar a cara do treinador. Para o confronto diante do Inter, o Vovô tem um trunfo a mais: o fato de estar descansado, por não ter atuado na última rodada, devido ao adiamento do jogo diante do Bahia.
O treinador da equipe alvinegra deve promover o retorno do zagueiro Messias, que cumpriu suspensão automática no último jogo em que o Ceará atuou pelo Brasileirão, diante da Chapecoense, quando o time cearense venceu os catarinenses por 1 a 0. A dúvida é se o jogador retorna no lugar de Gabriel Lacerda – o mais provável de ocorrer – ou do capitão da equipe, Luiz Otávio. Outra novidade que pode acontecer é a estreia do lateral-direito Igor, contratado junto ao Coritiba. De resto, o time deve ser o mesmo que derrotou a equipe Condá na Arena Castelão.
Provável escalação: Richard; Igor, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Geovane e Fernando Sobral; Rick, Vina e Kelvyn; Jael. Téc.: Tiago Nunes
Inter
O Colorado vem de um jogo bastante desgastante, quando vendeu caro a derrota para o líder da competição, Atlético-MG. Além do fator cansaço, o Internacional vem com uma série de desfalques para o jogo em Fortaleza.
Edenilson, Palacios e Guerrero estão com as Seleções de seus respectivos países, pelos quais disputarão a rodada tripla das Eliminatórias da Copa do Mundo, a partir desta semana. Além do trio, o zagueiro Cuesta recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Galo e também não veio para o jogo. Outros dois desfalques da equipe são o atacante Taison, que apresentou fortes sintomas gripais antes do embarque, e o meia Boschilia, que sente dores no joelho.
Provável escalação: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Gabriel Mercado e Moisés; Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso; Caio Vidal, Mauricio e Patrick; Yuri Alberto. Téc.: Diego Aguirre.
Arbitragem
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)
Auxiliares: Victor Hugo Imazu (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)
Transmissão
Premiere e Rádio Torcida K
Série B teu coool seu sulista respeita meu vozao caralho série A aqui é nordeste porra