Os dois principais clubes do estado têm encontro marcado para este sábado (15), em partida válida pela sexta e penúltima rodada do Campeonato Cearense – 2ª segunda fase. Em jogo, a classificação antecipada para as semifinais e uma melhor posição na tabela para garantir vantagens nas fases seguintes. Ceará e Fortaleza se enfrentam às 16h, na Arena Castelão.
O Tricolor do Pici é o atual vice-líder, com 11 pontos, e pode alcançar a liderança se vencer e o Ferroviário não ganhar. O Ceará, quarto colocado com 10, também pode terminar a rodada na primeira colocação, mas depende de uma combinação de resultados, além de ter que superar três gols de diferença para o saldo do líder. Quem vencer o clássico estará garantido na semifinal.
+ Cearense 2021: penúltima rodada da 2ª fase tem Clássico-rei e disputas por semifinal e Série D; saiba onde assistir
+ Cléber destaca importância do Clássico-Rei e faz autoavaliação sobre seu desempenho
+ Felipe Alves mira Clássico-Rei e garante intensidade: “vamos dar o nosso máximo”
Ceará
A grande dúvida em relação ao Ceará é a formação que será colocada em campo. Se o time alternativo, com base sub-23, e que vinha sendo utilizado no estadual, ou se a equipe titular. A tendência é que os jogadores da equipe principal estejam em campo.
“Sobre o clássico, é um jogo importante para a gente, jogo que tem muita história, temos que procurar vencer para buscar a classificação e no final ver qual o chaveamento será para buscar as vantagens da competição também. Quando é clássico, a gente sente mais vontade ainda de estar em campo”
Cléber, atacante do Ceará.
Provável escalação: Richard (João Ricardo); Bruno Pacheco (Kelvyn), Luiz Otávio, Messias e Gabriel Dias (Buiú); Charles (Fernando Sobral), Oliveira e Vina; Lima, Mendoza (Saulo) e Cléber (Felipe Vizeu).
Fortaleza
O Tricolor do Pici chega ao clássico motivado depois de uma goleada por 6 a 1 imposta sobre o Crato. Para o jogo, o técnico Juan Pablo Vojvoda não terá desfalques. Com isso, o atual bicampeão cearense vai com força máxima para tentar a classificação antecipada.
“De fato é um jogo que todo mundo quer ganhar, então é se preparar bem e ter a tranquilidade na hora, vamos procurar ter intensidade, dar o nosso máximo e o melhor para que possamos sair com êxito dentro da partida”.
Felipe Alves, goleiro do Fortaleza.
Provável escalação: Felipe Alves; Tinga, Benevenuto, Titi e Carlinhos; Felipe (Ronald), Ederson e Vargas; David, Wellington Paulista e Osvaldo (Crispim).
Arbitragem
Árbitro: Léo Simão
Assistentes: Nailton Oliveira e Renan Aguiar
Transmissão
Nordeste FC e TV Jangadeiro
Comentários 1