A Arena Castelão vai ser palco do duelo nordestino entre Ceará e CSA/AL, na noite deste sábado (5). Em duelo pela sétima rodada da Copa do Nordeste, o Vovô, que é o líder de seu grupo, recebe o Azulão, vice-líder do grupo adversário, em lutas parecidas. O time cearense quer manter-se na liderança enquanto o alagoano quer subir para a primeira colocação. A bola vai rolar às 19h45.
LEIA MAIS:
+ CBF divulga arbitragem para Ceará x CSA/AL pela Copa do Nordeste
+ Mendoza iguala número de gols marcados pelo Ceará na temporada passada
+ Em novo decreto, Governo do Ceará libera 100% de público nos eventos esportivos
ARBITRAGEM
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistentes: Vinícius Melo de Lima (RN) e Luís Carlos de França Costa (RN)
Quarto árbitro: José Denis Garces Lima (CE)
Analista de campo: Paulo Silvio dos Santos (CE)
TRANSMISSÃO
Torcida K , Nordeste FC e ESPN
CEARÁ
Na ponta do grupo B, o Ceará vem de uma vitória sobre o São Raimundo, no meio da semana, pela Copa do Brasil, o que levantou o ânimo da equipe após uma eliminação no Estadual. Ainda com alguns desfalques, o Vovô finalizou os preparativos para esse confronto e deve entrar em campo com quase o mesmo time que venceu a equipe roraimense.
Fernando Sobral, Richard Coelho e Iury Castilho devem continuar sendo ausências para o técnico Tiago Nunes, assim como também Buiú e Jael. Michel Macedo, que saiu lesionado na última partida, também não joga. Há chances de que Bruno Pacheco vá no banco como opção.
Com 12 pontos, a vitória contra o Azulão mantém o Alvinegro em primeiro de seu grupo mesmo se o CRB/AL, segundo com 11, vencer na rodada. Senão, terá que torcer pela derrota do Galo para que possa permanecer na liderança.
Provável escalação: João Ricardo, Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Victor Luís; Richardson, Lucas Ribeiro e Vina; Lima, Mendoza e Cléber. Técnico: Tiago Nunes
CSA/AL
O Azulão vem à capital cearense com uma missão: vencer o Ceará e torcer pela derrota do Fortaleza para tomar a liderança do grupo A. Com 11 pontos somados em seis partidas, com o total de três vitórias, dois empates e uma derrota, o CSA tem a chance de subir para o primeiro lugar e isso pode acontecer com uma certa “ajuda” de resultados. Além de ter que fazer seu papel contra o Vovô, que terá o apoio de seu torcedor no estádio, os alagoanos ainda vão precisar que o Leão do Pici não some três pontos nesta rodada. Dessa forma, iria aos 14 pontos e, mesmo com um empate do tricolor, ainda ficaria com um ponto a mais.
Com a filosofia de fazer modificações na escalação de acordo com o adversário, o treinador Mozart não vai poder contar com alguns atletas. O lateral-direito Igor, que pertence ao Ceará e pode jogar por questões de contrato, o zagueiro Wellington e o meia Luiz Henrique, que cumprem suspensão.
Provável escalação: Marcelo Carné, Cedric, Marcel, Werley e Ernandes; Geovane, Gabriel e Marco Túlio; Lucas Barcelos, Osvaldo e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Mozart