Ceará e América-MG travam, neste domingo, às 19h, na Arena Castelão, um duelo direto que pode deixar uma das duas equipes bem próximas de uma inédita classificação para a Taça Libertadores da América. Empatados na tabela com 49 pontos, as duas equipes buscam vencer o confronto para dependerem apenas de suas forças na última rodada do Brasileirão. No número de vitórias, entretanto, o Coelho leva, momentaneamente, vantagem sobre o Vovô.
Ceará
Terceiro melhor mandante do Brasileirão e contando com a força de mais de 50 mil torcedores que já estão garantidos na Arena Castelão, o Ceará quer fazer valer sua força quando joga dentro de seus domínios. Jogando em casa, o Vovô venceu 5 das últimas 5 partidas que disputou. Fluminense, Cuiabá, Sport, Fortaleza e Corinthians sentiram o peso de jogar contra o Alvinegro no Gigante da Boa Vista.
Para o duelo diante do América, o técnico Tiago Nuns não poderá contar com o meia Vina, que segue em tratamento de um edema na coxa direita, sofrido no jogo diante do Timão. Também lesionado, Gabriel Dias, lateral, segue no departamento médico da Equipe. O mesmo acontece com o atacante Erick. Por outro lado, todos os demais jogadores estão à disposição do treinador e poderão atuar na partida.
Provável escalação: João Ricardo; Igor, Luiz Otávio, Messias, Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral, Lima (Jorginho); Yony González, Mendoza e Rick (Lima). Téc.: Tiago Nunes.
América-MG
O Coelho terá dois desfalques para o jogo diante do Ceará. O meia Alê e o zagueiro Ricardo Silva (ex-Ceará e que, no Vovô, era chamado de Potyguar) estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e não vieram para Fortaleza. Anderson Jesus deve substituir o zagueiro enquanto, no lugar do meia, a dúvida fica entre Juninho Valoura e Fabrício Daniel. Quem reaparece o atacante Mauro Zarate, que esteve suspenso diante da Chape e deve reassumir posição no ataque do time mineiro.
O zagueiro/volante Sabino, que não era relacionado justamente desde o jogo em que Ceará e América se enfrentaram na Arena Independência reaparece entre os convocados e é opção para o técnico Marquinhos Santos. Outros atletas que reaparecem na lista do treinador para o jogo e deverão ir no banco são o goleiro Airton e o lateral-direito Diego Ferreira.
Provável escalação: Matheus Cavichioli; Patric, Bauermann, Anderson e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Juninho Valoura (Fabrício Daniel); Ademir, Felipe Azevedo e Mauro Zárate. Téc.: Marquinhos Santos.
Arbitragem
Árbitro Raphael Claus FIFA-SP
Árbitro Assistente 1 Eduardo Goncalves da Cruz
Árbitro Assistente 2 Daniel Luis Marques
VAR Vinicius Furlan
Onde assistir
Premiere e Rádio Torcida K