O Ceará venceu o Fortaleza pela primeira vez na temporada. Na noite deste domingo (1º), o Alvinegro derrotou o Leão por 3 a 1, de virada, em Clássico-Rei válido pela 14ª rodada do Brasileirão Série A. Tinga abriu o placar, mas Kelvyn, Cléber e Rick reverteram o placar. Além disso, o Vozão chegou a 10 jogos sem perder na atual edição do campeonato.
No meio de semana, o Fortaleza encara o CRB no jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida acontecerá na tarde da quarta-feira (4), às 16h30, no Estádio Rei Pelé. No sábado (7), o Leão visita o Palmeiras, às 21h. No dia seguinte, o Ceará recebe o Atlético/GO, às 18h15.
Com este resultado, o time de Guto Ferreira é o sétimo colocado com 22 pontos. O Fortaleza segue em terceiro com 27 pontos, mesmo número do Bragantino, quarto colocado. A diferença do Vovô para o G6 agora é de apenas um ponto. Até então, na temporada 2021, o Tricolor de Aço havia vencido dois clássicos, além de três empates. O Fortaleza não perdia no Castelão há 21 jogos.
O Jogo
A primeira grande chance do jogo aconteceu aos oito minutos. Crispim recebeu na ponta direita e cruzou com estilo. Pikachu arrematou firme e a bola passou perto da trave. Melhor no jogo, o Fortaleza abriu o placar: escanteio na área, Benevenuto cabeceou e Richard fez ótima defesa. Na sobra, Tinga completou para as redes. O Tricolor de Aço arriscava chutes de fora. Jussa, Tinga e Robson chutaram de longe, levando certo perigo à meta de Richard.
Ao longo da etapa inicial, o Fortaleza buscava impor o ritmo e ocupava o campo de ataque. Quando o Leão estava dominando as ações, o Ceará conseguiu o empate em sua primeira finalização, aos 36 minutos. Pela direita, Lima cruzou para o meio da área. Felipe Alves não alcançou e Kelvyn chegou completando para as redes.
No intervalo, Guto Ferreira sacou o autor do gol Kelvyn e colocou Cléber. Aos três minutos, Matheus Vargas chutou da entrada da área e Richard espalmou por cima da meta. Com cartão, Marlon saiu e entrou Buiú. Com a mudança, Sobral foi para o meio. Aos 12 minutos, Vina dominou e bateu cruzado, a bola passou próximo da meta. Cléber não alcançou. Dois lances envolvendo a grama chamaram atenção: Felipe Alves errou um chute após a bola quicar num local irregular e Mendoza se revoltou com a grama ruim no quarto de circulo do escanteio, chutando o local e espalhando areia.
Aos 23 minutos, Cléber ganhou da marcação e cruzou para o meio, Vina cabeceou para fora. O Ceará virou o jogo aos 35 minutos: cobrança de escanteio na área, a bola ficou viva, Lacerda chutou de volta e Cléber cabeceou dividindo com W. Paulista. O lance foi revisado no VAR e o árbitro confirmou o tento para o Vovô. O terceiro gol não demorou para acontecer: Rick fez ótima jogada pela direita, passou por dois marcadores, invadiu a área e bateu por baixo de Felipe Alves, anotando 3 a 1.
Ficha Técnica
Local: Arena Castelão
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brígida Cirilo Ferreira (AL)
VAR: Rafael Traci (SC)
Ceará: Richard; Marlon, Messias, G. Lacerda, B. Pacheco; W. Oliveira (Fabinho), Sobral, Vina (Jorginho), Kelvyn (Cléber); Lima, Mendoza (Rick). Téc.: Guto Ferreira.
Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Benevenuto, Titi (Igor Torres); Y. Pikachu, Éderson (Felipe), Jussa, M. Vargas (Romarinho), L. Crispim; Robson (W. Paulista), David (Luiz Henrique). Téc.: Vojvoda.
Cartões Amarelos: Vargas, David, Titi (FOR) / Marlon, Lacerda (CEA)
Gols: Tinga (FOR) / Kelvyn, Cléber, Rick (CEA)
Agora é peia no curral. O CRB ganha e o Palmeiras goleia. Chora Cinderela. Kkkkk