Um jogo eletrizante e com 14 gols. Esse poderia ser um resumo simples do duelo entre Pires Ferreira e Ceará, que aconteceu nesta quarta-feira (15), no Ginásio Aécio de Borba, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Cearense de Futsal. No placar, deu vitoria do Ceará por 8 a 6 e agora o Vovô precisa de um empate simples para conquistar mais um título estadual. Vitória do Pires Ferreira leva a partida para a prorrogação.
A partida parecia que seria tranquila para o Alvinegro, que chegou a abrir cinco gols de vantagem mas acabou vendo uma boa reação do time da região Norte, que reduziu a vantagem para dois gols.
Logo aos 4 minutos, Rafinha tocou para João César, que abriu o placar para o time da Capital. Dedezinho ampliou e Paulo André diminuiu para o Pires Ferreira.
Em mais dois lances, um gol para cada lado. Domar anotou para o Ceará e, no minuto seguinte, Paulo André marcou para o time interiorano. Antes do fim do primeiro tempo, João César, em dois tiros livres, fez 5 a 2 para o Ceará.
No segundo tempo o Ceará começou melhor e marcou o sexto com Dedezinho. Então, o time de Pires Ferreira foi para o tudo ou nada e colocou Berim como goleiro linha. Véi Mombaça marcou o terceiro do Pires Ferreira. Berim, porém, seria protagonista de um lance bizarro ao marcar um gol contra. No lance seguinte, Gabriel fez 8 a 3 Vovô.
Nos minutos finais, o Pires Ferreira foi para cima e apertou o Ceará, marcando 3 gols em sequência, com Paulo André, Véi Mombaça e Fernando, mas já era tarde e a vitória ficou com o Alvinegro. No próximo domingo (19), as duas equipes voltam à quadra no Ginásio Paulo Sarasate, para o último e decisivo duelo da Competição.