Histórico! Nesta quarta-feira (25), o Ceará venceu a equipe do Independiente por 2 a 0 e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os gols da equipe alvinegra foram marcados por Rodrigo Lindoso e Mendoza. Com o resultado, além de avançar de fase, o time se consolida como o único 100% do torneio.
O jogo
Podendo perder por até um gol de diferença, o Ceará entrou, de certa forma, tranquilo na partida. O Independiente corria atrás do resultado, mas o time alvinegro soube se segurar. Além disso, quando exigido, João Ricardo deu conta do recado com duas belas defesas.
As melhores chances do primeiro tempo do jogo, aliás, foram do Ceará, ambas com Vina. Na primeira oportunidade, o camisa 29 tentou finalizar de carrinho, mas acabou mandando para fora. Na outra, em grande jogada de Mendoza, a bola sobrou para o meia, que acabou chutando em cima de Sosa.
O jogo foi ficando tenso e acarretou, inclusive, a expulsão de Dorival Júnior. Foi então que, após cobrança de falta, a bola sobrou para Rodrigo Lindoso, que abriu o placar e aumentou a vantagem alvinegra no duelo.
Com o resultado nas mãos, o Ceará controlou ainda mais a partida, apostou nos contra-ataques e pouco sofreu no segundo tempo. Ainda deu tempo de no final Mendoza marcar o segundo gol alvinegro.
Com a classificação, o time embolsa R$ 2,4 milhões em premiação. Porém, agora, o foco volta para o Campeonato Brasileiro. No sábado (28), às 19h, o Ceará enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pela oitava rodada do torneio nacional.
Confira a análise do comentarista Hugo do Vale:
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.