O duelo entre Ceará e Iguatu abriu as quartas de final do Campeonato Cearense 2022. Na Arena Castelão, as equipes se enfrentaram pelo jogo de ida, na noite dessa terça-feira (22). Com gols de Mendoza e Zé Roberto, o Vovô venceu pelo placar de 2 a 1. Davi fez o único do Azulão. Resultado põe Alvinegro próximo de vaga na semifinal do Estadual.
O JOGO
Melhor durante toda a primeira etapa, o Vovô saiu vencedor e sequer levou susto. Ambos os gols saíram de penalidades. O primeiro saiu aos 21 minutos.
Em jogada iniciada pela esquerda, o lateral Victor Luís passou para Léo Rafael. Posicionado dentro da área, o jovem do Vovô, que fez sua estreia como titular, bateu para o gol. Porém, no meio do caminho, a bola desviou no braço do zagueiro e capitão Uesles, do Iguatu. Próximo ao lance, o árbitro assinalou a penalidade e deu cartão amarelo para o jogador do Azulão. Mendoza cobrou e converteu, fazendo 1 a 0 para o Alvinegro.
Minutos depois, um outro pênalti foi marcado para o Vovô. Michel Macedo foi derrubado por Marconi na área e Zé Roberto, aos 27, ampliou a vantagem do Ceará na partida. Esse foi o primeiro gol do atacante com a camisa da equipe cearense.
Com um placar já em vantagem, a equipe de Tiago Nunes voltou para o segundo tempo com algumas mudanças que acabaram causando a queda de rendimento do time na partida. Por outro lado, o Azulão aproveitou para buscar espaços e, assim, diminuir a diferença no marcador. Aos 15 minutos, Davi, que no segundo tempo no lugar de Romário Becker, soltou uma bomba e fez o gol do time visitante.
No decorrer da etapa final, o Ceará teve chances de ampliar, mas falhou bastante na finalização.
Vitorioso, o Vovô pode até empatar no jogo de volta que ainda assim garante vaga na semifinal. Já o Azulão, para passar de fase, terá que vencer por dois gols de diferença para se classificar. O Ceará já volta a campo neste final de semana.
As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (26), pela partida de volta, às 17h45. Local do jogo ainda não foi definido.