Na tarde deste sábado (13), no Estádio Franzé Moraes, Ceará e Fortaleza se enfrentaram pela final do primeiro turno do Campeonato Cearense de Futebol Feminino. O Alvinegro garantiu o título e a vaga na grande final vencendo pelo placar mínimo, gol anotado por Annaysa.
O jogo teve uma polêmica no segundo tempo, quando a arbitragem assinalou um pênalti para o Fortaleza após jogadora do Ceará dominar com o braço, mas depois voltou atrás. Ao final da partida, muita reclamação das jogadoras do Tricolor de Aço junto a arbitragem.
Com o título, o alvinegro já está na decisão geral e espera a campeã do segundo turno. Se repetir o feito e vencer o outro turno, o Ceará fica com o título “arrastão”. Datas, horários e locais do início segundo turno ainda serão definidos e divulgados.
O tento do Ceará aconteceu aos 42 minutos do primeiro tempo. Valeska fez ótimo lançamento para Annaysa, que driblou a marcadora, passou pela goleira e só tocou para o fundo das redes. Em seguida, Ju Morais, do Ceará, e Jaqueline, do Fortaleza, foram advertidas com o cartão amarelo após princípio de confusão no círculo central.
No segundo tempo, a lateral Rafa tentou uma bicicleta e quase anotou um golaço para o alvinegro, a bola subiu demais e passou por cima da meta. A resposta do Fortaleza veio com Taciana, pela direita, chutando cruzado e a bola passando perto da trave.
A arbitragem marcou um pênalti para o tricolor após Valeska dominar com o braço. A árbitra foi conversar com a assistente e voltou atrás, cancelando a marcação da penalidade. Durante a reclamação, a zagueira Camila, do Fortaleza, foi expulsa. A equipe tricolor seguia melhor na reta final da partida, Natália acertou a trave e quase empatou. A pressão do Fortaleza foi barrada pela defesa do Ceará, que ficou com o título.
Jogo completo: