No último dia 9, o time feminino Ceará deu início à pré-temporada visando os desafios que terá pela frente. Atual campeão do Cearense, o Vovô fará sua estreia em 2022 apenas em maio, pelo Brasileirão Série A2 da modalidade. Até lá, o elenco terá cerca de três meses de preparação.
Após ter “batido na trave” nas últimas temporadas, o Vovô quer ir além. Com o objetivo principal do ano sendo o acesso no Brasileirão, as atletas alvinegras já deram início aos treinamentos. Ainda sem uma data exata, mas com estreia em 2022 prevista para o quinto mês do ano, o Ceará terá mais ou menos três meses para se preparar física e mentalmente para a Série A2 do Campeonato Brasileiro da modalidade.
No ano passado, as meninas do Vozão terminaram a primeira fase da disputa na liderança do Grupo C com 15 pontos em cinco jogos, com um total de 100% de aproveitamento. Na segunda fase, venceu o Botafogo/PB com vitórias nos jogos de ida e volta. Na terceira fase, no entanto, o resultado foi bem diferente. Após empatar sem gols fora de casa, a equipe cearense perdeu por 2 a 1 para o Cresspom/DF, na Cidade Vozão, e acabou eliminada.
Na temporada atual, os planos serão mais ambiciosos. Para isso, o clube renovou contrato de oito atletas até aqui. Karen, Jullyana Morais, Annayas, Lana, Edna Baiana, Jady, Edna Maria e Michele Carioca, maior artilheira da história do clube.
Fazendo atividades táticas e físicas, as atletas do Ceará passarão por avaliações para a caminhada.
A estreia da equipe em 2022 acontece no mês de maio, pelo Brasileirão Feminino Série A2. Clube aguarda CBF divulgar tabela da disputa. Além do nacional, na temporada o Vovô também competirá no Cearense, que deve começar em outubro.