O Ceará ultrapassou, na tarde deste sábado (4), a marca dos 30 mil sócios torcedores. O número é o maior desde o início do programa, em 2008, quando o clube, projetava, naquele tempo, atingir a marca de 20 mil associados.
A boa fase da equipe no Campeonato Brasileiro, onde o Vovô tem, inclusive, possibilidades de conquistar uma vaga para a Taça Libertadores da América, além das campanhas de incentivo, como os Feirões, com descontos na adesão, e da diversificação de planos para abranger a torcedores de diversas classes sociais foram responsáveis pelo “boom”.
Após atingir os 20 mil sócios da meta inicial do programa, a direção do Clube ousou e colocou como nova meta os 30 mil sócios. Para isso, promoveu os Feirões e facilitou os meios do torcedor se associar. Hoje, é possível aderir aos planos de sócio-torcedor até mesmo de casa, via WhatsApp e pelo site do Clube. No dia 19 de novembro, data do Lançamento do Feirão, 7 mil novas adesões já foram feitas.
Os números impressionam ainda mais se levarmos em conta o aumento do Programa após o retorno do torcedor ao estádio. Antes da volta da torcida às arquibancadas, o Vovô tinha apenas 14.800 sócios-torcedores. Menos de dois meses depois, o Clube ganhou mais de 15 mi adesões, aumento de mais de 100% em relação à quantidade inicial.
Os 30 mil sócios do Ceará terão a chance de acompanhar, de perto, o último jogo do Vovô em casa, nesta temporada. O Alvinegro enfrenta o América-MG, domingo (5), às 19h, na Arena Castelão.