Na noite desta quarta-feira (31), o Ceará enfrentou o CSA pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Em campo, o alvinegro levou a melhor e venceu por 2 a 0, com gols de Steven Mendoza e Felipe Vizeu. Guto Ferreira teve problemas para escalar a equipe nesta partida. Foram cinco desfalques. Porém, o treinador conseguiu promover duas estreias.
+ Com gol e assistência de Mendoza, Ceará vence CSA pela Copa do Nordeste
Gabriel Dias assumiu a lateral-direita pela primeira vez desde que foi contratado pelo Ceará. O camisa 94 foi substituído aos 28 do segundo tempo, quando deu lugar a Eduardo. No miolo da zaga, Messias também fez sua estreia, formando a tão esperada dupla com Luíz Otávio, que completou 200 jogos pelo Ceará.
Guto Ferreira não pôde contar com cinco jogadores, que desfalcaram a equipe neste duelo. O atacante Jael sofreu um estiramento muscular no adutor da coxa esquerda. O camisa 9 segue em tratamento fisioterápico. Fernando Sobral e Yony Gonzalez testaram positivo para a Covid-19, ambos cumprem protocolo de isolamento. William Oliveira cumpre o período final de isolamento, pois também foi infectado, e realizará exames cardiológicos e deve voltar aos treinos até o fim da semana.
Já Fabinho, está com um quadro de virose comum, não relacionada à covid-19. Além destas ausências, o Departamento Médico do Ceará atualizou a situação de Victor Jacaré: o jovem atacante realizou cirurgia no joelho e já iniciou fisioterapia no CESP. Ele sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito.
A próxima partida do Vovô será contra o Sport, na Ilha do Retiro, neste sábado (3), às 16h. O Vovô é o terceiro colocado do Grupo A com dez pontos.