O Ceará deslizou mais uma vez em casa. Na noite deste sábado (4), o Vovô recebeu o Coritiba e ficou no empate com a equipe paranaense por 1 a 1. Mendoza abriu o placar no primeiro tempo, mas Adrian Martínez, nos minutos finais do segundo tempo, deixou tudo igual.
Com este resultado, o Ceará permanece na 15ª colocação com dez pontos e sem saber o que é vencer como mandante. Por outro lado, o Coritiba segue no G-4 com 14 pontos.
O JOGO
A partida foi, na sua grande maioria, equilibrado na Arena Castelão. Os dois times rondavam e tentavam sair em velocidade, mas pecavam bastante na hora de finalizar as jogadas, principalmente os visitantes.
Porém, quando a fase de um jogador é boa, ele fica iluminado. Após lançamento despretensioso de Bruno Pacheco, Mendoza ganhou do adversário no corpo, avançou em velocidade, invadiu a área e chutou rasteiro, rasante, sem chances para Muralha: 1 a 0 Ceará.
O segundo tempo foi mais intenso e com melhores chances na Arena, tanto que, com 15 minutos, os visitantes colocaram uma bola na trave em cruzamento de Igor Paixão e Matheus Peixoto quase fez seu primeiro gol pelo Ceará em cabeçada defendida por Muralha.
Mas depois dessas chegadas, o jogo ficou equilibrado mais uma vez. Só que, no final do jogo, o Coxa conseguiu chegar ao empate. Após lançamento, Alef Manga deu passe de primeira para Adrian Martínez, que aproveitou deslize de Messias, saiu cara a cara com João Ricardo e deu um leve toque por cima do arqueiro alvinegro, deixando tudo igual: 1 a 1.
Na próxima rodada, o Ceará vai até a Arena Independência encarar o embalado América/MG, na quarta-feira (8), às 19h (horário de Brasília). O Coxa joga apenas na quinta-feira (9), às 20h (horário de Brasília), quando recebe o São Paulo.
Confira a análise do comentarista Victor Barros:
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.