O Ceará conseguiu um ponto suado, na noite deste sábado (20), no estádio Antônio Aciolly, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vovô chegou a sair na frente do Atlético Goianiense, mas logo depois acabou cedendo o empate aos donos da casa. O empate deixa o Alvinegro em 8º lugar na tabela, zona de classificação para a Taça Libertadores da América. Já o Dragão foi a 40 pontos e está na 15ª colocação. Vina marcou o gol do Ceará e João Paulo empatou para o time goiano.
Primeiro tempo morno
O primeiro tempo foi de muito pouca inspiração. Em um campo escorregadio, Atlético e Ceará encontraram muito pouco espaço para jogar e os escorregões aconteceram com muito mais frequência que as boas jogadas. O time goiano chegou primeiro, com Dudu, aos 7 minutos, finalizando para fora cruzamento de Jéfferson.
A única boa chance do Ceará foi aos 10 minutos. Vina achou Rick na cara do gol e o atacante alvinegro obrigou Fernando Miguel a fazer grande defesa. Após a conclusão do lance, porém, a arbitragem assinalou impedimento do jogador cearense.
Aos 14, novamente os donos da casa chegaram com perigo. Janderson arriscou de fora da área e Richard fez boa defesa, mandando a escanteio. Aos 34, uma boa trama do Ceará. Depois de boa troca de passes, Lima tenta achar o ângulo de Fernando Miguel, mas a bola desvia em Pedro Henrique e sai a escanteio, no último lance de certo perigo de 45 minutos sonolentos de partida.
Vina coloca Ceará na frente, mas Vovô não segura o placar.
No início da segunda etapa, Tiago Nunes sacou o apagado Jael para a entrada de Yony González, na tentativa de dar mais dinamismo ao setor ofensivo. E as coisas ficaram melhores porque, aos 3 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta ensaiada, Vina bateu com maestria para o gol e abriu o placar para o Ceará.
Mas a alegria do Ceará durou apenas 5 minutos. Aos 8, João Paulo recebe na área após boa jogada pela esquerda e fuzila Richard, marcando o gol de empate do Atlético e quebrando um jejum de gols da equipe que já durava 5 jogos.
Após o gol de empate, o Dragão teve oportunidades de conseguir o gol da virada, principalmente com Zé Roberto, aos 19, e com Marlon Freitas, aos 20. Já o Vovô assustou aos 22, após bela jogada de Yony González, que deu um chapéu no adversário, mas bateu pra fora. Depois disso, o time da casa tentou exercer uma pressão sobre o Alvinegro, mas sem sucesso na conclusão das jogadas. Na última chance do time, aos 48 minutos, Lucão chutou à queima-roupa e Richard fez grande defesa, garantido o empate e mais um ponto para o Ceará.
Próximos jogos
O Ceará volta a campo na próxima quinta-feira (25), contra o Corinthians, na Arena Castelão. Já o Atlético joga novamente em casa, contra o Juventude, na terça-feira (23).
Comentários 1