Três pontos apenas separam o Ceará da permanência na Série A do Campeonato Brasileiro pelo quarto ano seguido. Atualmente com 42, o alvinegro pode chegar aos 45 – média histórica de permanência na era de pontos corridos – caso vença o Palmeiras na tarde de hoje (24), no Castelão.
O Ceará é o atual 10º colocado na classificação e vem animado depois de uma vitória por 4 a 0 contra o Goiás fora de casa. Já o Palmeiras vem de derrota para o Flamengo por 2 a 0, no Mané Garrincha, e divide as atenções com a final da Libertadores, marcada para próximo sábado (30). O Verdão ocupa a 5ª posição na Série A, com 51 pontos, e ainda sonha com o título brasileiro.
Ceará
O Ceará não tem problemas no elenco para o confronto diante do Palmeiras. O técnico Guto Ferreira terá de volta o lateral esquerdo Bruno Pacheco, que cumpriu suspensão no meio de semana.
Provável escalação: Richard, Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral, Vina; Lima, Léo Chú e Cléber.
+Melhor meia do Brasil? Vina assume liderança de assistências na Série A
+Ceará não perde para o Palmeiras em casa há 23 anos
Palmeiras
Mesmo de olho na final da Libertadores contra o Santos, marcada para o próximo sábado (30), o técnico Abel Ferreira descartou poupar jogadores nas próximas duas rodadas do Brasileirão, contra Ceará e Vasco. A única ausência certa no jogo de hoje é o meia Raphael Veiga, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Provável escalação: Jailson (Weverton); Mayke, Kuscevic (Luan), Alan Empereur (Gustavo Gómez) e Gustavo Scarpa (Esteves); Emerson Santos, Patrick de Paula e Lucas Lima; Pedro Acácio, Breno Lopes e Gabriel Silva (Gabriel Veron).
Arbitragem
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Helton Nunes e Johnny Barros de Oliveira (SC)
Quarto árbitro: Leo Simão Holanda (CE)
VAR: Adriano Milczvski (PR)