A saída de Tiago Pagnussat do Ceará foi sacramentada nesta quinta-feira (25). O Cerezo Ozaka pagou 200 mil dólares por 60% dos direitos econômicos do zagueiro. Na cotação atual, o valor é equivalente a R$ 1,128 milhão. O jogador agora aguarda a liberação do visto de trabalho para concluir sua transferência.
+ Ceará fecha com zagueiro Messias, ex-América/MG, até 2023
Pagnussat já foi anunciado como reforço do clube japonês no fim de janeiro e concluiu o Brasileirão Série A pelo Ceará. Porém, sua negociação dependia do pagamento e da liberação de visto de trabalho no país asiático, este último ainda pendente.
Os últimos detalhes para a liberação do visto devem acontecer antes do dia 3 de abril, quando encerra a janela de transferências do futebol japonês. Tiago segue no Brasil aguardando a permissão da entrada de estrangeiros no Japão.
Pelo Ceará, Pagnussat fez 46 partidas e marcou quatro gols. Nas temporadas anteriores, o zagueiro de 30 anos atuou pelo Lanus/ARG, Bahia e Atlético/MG. O alvinegro contratou Messias, ex-América/MG, para formar uma nova dupla de zaga com Luíz Otávio.