Em partida atrasada, válida pela 19ª rodada do Brasileirão, o Ceará acabou derrotado pelo Palmeiras. Na noite desta quarta-feira (20), na Arena Castelão, o Alviverde venceu por 2 a 1. Os gols foram anotados por Zé Rafael, em bela cobrança de falta, e Deyverson, já no segundo tempo. Cléber descontou. O destaque da partida foi o goleiro Weverton, que fez boas defesas, parando o ataque do Vozão.
Com este resultado, o time de Tiago Nunes segue com 31 pontos, na 14ª colocação. O Verdão subiu para terceiro, com 46 pontos somados. Já no sábado (23), o Ceará volta a campo. Desta vez fora de casa. O duelo será contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 17h. A equipe de Abel Ferreira volta a campo apenas na segunda-feira (25), diante do Sport, no Allianz Parque.
Weverton salva o Palmeiras e Zé Rafael abre o placar
Com apenas três minutos, o Ceará criou uma ótima chance. Após boa troca de passes, Lima cruzou para Sobral. O volante pegou bonito na bola e mandou na rede pelo lado de fora. Minutos depois, Erick recebeu em profundidade, tentou limpar a marcação, mas chutou em cima do defensor. O Palmeiras tentava chegar ao ataque, mas cometia muitos erros. Felipe Melo bateu de longe, mas mandou por cima. Do outro lado, Vina acionou Igor, o lateral chutou de primeira para fora.
O time paulista investia nas bolas esticadas para Dudu e Rony. Em uma delas, Rony foi acionado na direita, chutando sem direção. Aos 36 minutos, outra boa oportunidade do Vozão. jogada ensaiada: Lima ajeitou para Erick, que bateu no canto, colocado. Weverton caiu e espalmou. Aos 40′, o goleiro do Palmeiras fez milagre. Pela direita, Igor cruzou na medida, Vina experimentou de primeira, mas Weverton, mesmo no contrapé, fez uma linda defesa. Porém, aos 48′, Zé Rafael cobrou falta com muita categoria, por cima da barreira, anotando um golaço no Castelão.
Ceará ataca, mas o Palmeiras é quem amplia
Na volta do intervalo, Lima criou duas chances. Na primeira, Weverton encaixou. Depois, o camisa 45 bateu forte pra fora. Aos 11 minutos, Rony foi acionado na ponta direita, ele avançou e tocou para Luiz Adriano, que só completou para as redes. Porém, o assistente indicou posição irregular de Rony no começo da jogada, anulando o gol alviverde. O Ceará respondeu: Erick cruzou, Lacerda cabeceou firme e Weverton fez outra grande defesa.
Abel Ferreira promoveu alterações e acertou nas trocas. O passe e gol vieram do banco. Em seu primeiro toque na bola, Gustavo Scarpa recebeu em profundidade e cruzou para o meio. Deyverson apenas escorou e anotou o segundo tento do Palmeiras. A resposta do Vovô aconteceu com Lima, que parou novamente em Weverton. Do outro lado, Richard parou Breno Lopes em dois momentos. Buscando o gol, o Ceará foi premiado aos 43 minutos: Jorginho acionou Cléber na grande área. O atacante ganhou no corpo e bateu rasteiro.
Nos acréscimos, Gabriel Veron ainda teve um gol anulado por impedimento. Minutos depois, em contra-ataque, o jovem atacante teve uma boa chance, mas parou em Richard, que conseguiu fechar o ângulo.
Ficha Técnica
Local: Arena Castelão
Público: 6.204 torcedores
Ceará: Richard; Igor, Luiz Otávio, Gabriel Lacerda e Kelvyn; Marlon (Cléber) e Fernando Sobral (Fabinho); Erick, Vina (Jorginho) e Lima (Mendoza); Gabriel Santos (Jael).
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Felipe Melo e Zé Rafael; Rony (Breno Lopes), Raphael Veiga (Gustavo Scarpa) e Dudu; Luiz Adriano (Deyverson).
Gols: Zé Rafael, Deyverson (PAL) / Cléber (CEA)
Cartões Amarelos: Igor, Vina, Erick Luiz Otávio (CEA) / Weverton (PAL)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Hugo Sávio Xavier Correa (GO)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)