O Ceará planeja solicitar à Confederação Brasileira de Futebol o direito de mandar seus jogos do Brasileirão Série A em Carlos de Alencar Pinto, em Porangabuçu. O pedido vem no momento em que o gramado da Arena Castelão se encontra em condições ruins e vem gerando reclamação tanto dos clubes cearenses quanto dos adversários. A informação foi publicada pelo Esportes O Povo.
Ainda de acordo com a reportagem, o clube prepara ajustes em suas estruturas, como os vestiários das equipes e dos árbitros. Para obter a homologação e receber jogos da Série A, é necessário ter estrutura para receber a tecnologia do árbitro de vídeo. Os equipamentos devem ficar no ginásio, próximo ao campo de jogo.
Pelo Cearense 2021, o Ceará jogou contra o Crato e Atlético Cearense em Carlos de Alencar Pinto. O jogo de ida da final do Brasileirão Série D, entre Floresta e Mirassol, também aconteceu no local. Porém, a CBF exige capacidade mínima de 12 mil torcedores para um estádio receber jogos da Série A. Mas por conta da pandemia, com a ausência de público, o alvinegro espera o aval da CBF. Não há prazo para esta solicitação.
Comentários 1