Ceará marca dois gols nos acréscimos e busca empate diante do Bragantino, na Arena Castelão

Torcida K by Torcida K
17 de outubro de 2021
in campeonato brasileiro, Ceará, Destaque, Futebol
0
Ceará marca dois gols nos acréscimos e busca empate diante do Bragantino, na Arena Castelão

Foto: Felipe Santos/CearaSC.com

O Ceará fez uma grande exibição na noite deste domingo (17), diante do Bragantino, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vovô chegou a estar perdendo por dois gols de diferença, fruto de duas falhas individuais, até os acréscimos da segunda etapa, mas lutou bravamente e conseguiu igualar o marcador em 6 minutos. Helinho e Alerrandro marcaram para o Braga, enquanto Gabriel santos e Gabriel Lacerda anotaram os gols do Vovô. Com o resultado o time de Tiago Nunes chega a 31 pontos e fica na13ª posição na tabela. Já o Massa Bruta foi a 42 pontos e permanece em quinto.

Ceará joga bem, mas Braga termina primeiro tempo em vantagem

A primeira etapa foi movimentada e mostrou dois times verticais e com postura ofensiva. Logo com 1 minuto, Vina recebeu na entrada da área, ajeitou, mas bateu fraco, facilitando a defesa do goleiro do Massa Bruta. Aos 7, foi a vez de Erick fazer grande jogada pela direita, mas, na hora do cruzamento, a zaga do time paulista interceptou o lance.

O Ceará jogava bem. Com Erik como a grande válvula de escape, o Vovô concentrava suas jogadas pela direita e chegava com perigo à meta adversária. Um falha individual, aos 11 minutos, acabou custando, entretanto, caro ao alvinegro. Igor saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Helinho. O jogador do Braga tabelou com Hurtado, recebeu na entrada da área e bateu firme para vencer Richard e abrir o placar.

Mesmo com o placar adverso, o Vovô seguiu com a mesma intensidade. Três minutos depois, Erick caiu na área e o árbitro da partida marcou pênalti. Após consulta ao VAR, porém, ele voltou atrás e o jogo seguiu.

Aos 21, novamente o Ceará ficou no quase. Vina acionou Erik, que limpou a jogada e bateu de chapa no cantinho mas Cleiton se esticou todo e impediu o empate alvinegro. Um minuto depois, foi a vez de Richard pegar cabeçada perigosa de Hurtado.

As duas equipes ainda teriam uma boa chance, cada; com Cleber para o Vozão e Hurtado, cobrando falta para o Bragantino, mas o Ceará foi para o vestiário no prejuizo.

Ceará pressiona, sofre segundo gol, mas busca empate

Na volta para o segundo tempo, Tiago Nunes colocou Lima no lugar do apagado Mendoza, que foi, por diversas vezes, vaiado pelo torcedor no primeiro tempo. A mudança surtiu efeito e o Ceará foi para cima do Bragantino. Em apenas 5 minutos de jogo, o alvinegro já havia perdido quatro boas oportunidades: duas com Lima, uma delas em uma defesa inacreditável de Cleiton; uma com Cleber, também defendido pelo goleiro paulista, e um com Igor, que passou raspando a trave.

Aos 12, mais uma chance claríssima de gol para o Vovô. Lima deixa Erik na cara do gol, o atacante alvinegro tira do goleiro, mas, no meio do caminho, a bola bate em Nathan, toca no travessão e ai a escanteio.

Mas a noite não era do Ceará. Em um lance de ataque do Ceará, o Bragantino arma o contra-ataque, Alerrandro recebe, percebe Richard fora do gol e bate de fora da área. Richard ainda toca na bola, mas ela vai morrer no fundo de sua própria rede.

O Ceará seguiu martelando o adversário e conseguiu diminuir aos 45 minutos. Gabriel Santos desceu pela direita, cruzou e a bola desviou na zaga, vencendo o goleiro Cleiton. Com 8 minutos de acréscimos, o alvinegro foi para cima do Bragantino e a luta foi premiada no último minuto. Gabriel Lacerda, o zagueiro-artilheiro, aproveitou rebote e chutou para o gol. A bola desviou na zaga do Braga e foi morrer nas redes de Cleiton, levando a torcida presente no Castelão à loucura e definindo o placar.

Na quarta-feira (20), às 19h, o Ceará recebe o Palmeiras, em jogo adiado da 19ª rodada. Já o Bragantino vai a Porto Alegre, onde enfrenta o Inter, na quinta (11), às 20h.

Ficha técnica

Ceará 2×2 Bragantino

Arena Castelão – Campeonato Brasileiro Série A – 27ª rodada

Ceará: Richard; Igor (Rick), Messias, Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco; Marlon, Fernando Sobral, Vina, Mendoza (Lima); Erick, Cleber(Jael). Téc.: Tiago Nunes.

Bragantino: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Natan e Luan Cândido; Emiliano Martínez, Jadsom, Pedrinho; Helinho, Cuello e Bruninho. Téc.: Barbieri

Gols: Helinho, Alerrandro (BRA); Gabriel Santos, Gabriel Lacerda (CEA)

Árbitragem:

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa-RJ)
Árbitro Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ)
Árbitro Assistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Tags: BragantinoCampeonato Brasileiro Série ACeará
Torcida K

Torcida K

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Plugin Install : Widget Tab Post needs JNews - View Counter to be installed
  • Trending
  • Comments
  • Latest
Acompanhe AO VIVO

Acompanhe AO VIVO

12 de fevereiro de 2025
Altos x Fortaleza | Copa do Nordeste

Ceará x Confiança | Copa do Nordeste

12 de fevereiro de 2025
Altos x Fortaleza | Copa do Nordeste

Altos x Fortaleza | Copa do Nordeste

12 de fevereiro de 2025
Fortaleza x Ceará | Campeonato Cearense

Fortaleza x Ceará | Campeonato Cearense

8 de fevereiro de 2025
Desenvolvido pela GDTech Soluções - 2025
No Result
View All Result
  • Inicio
  • Contato

2021 - Desenvolvido por ENOK DIGITAL