A pandemia da Covid-19 mudou a rotina de diversas profissões. A ameaça do vírus, mortal e invisível, tornou uma simples reunião presencial uma ameaça, forçando muitas empresas a aderirem à relações remotas de trabalho. Mas a vacina e as novas descobertas diárias de como combater a doença tem permitido que a rotina diária, ainda de forma lenta e gradual, comece um processo de retorno ao normal. Dentro deste contexto, o Ceará também dará início, seguindo rígidos protocolos de segurança, à retomada presencial do trabalho dos profissionais de imprensa no espaço físico do clube.
A partir de terça-feira (20), repórteres e profissionais da comunicação poderão tornar à cobertura diária das atividades do Ceará dentro do CT do clube. Para que possam ter acesso ao local, os membros de imprensa precisarão estar vacinados com, pelo menos, uma das duas doses do imunizante contra a Covid (ou a dose única da vacina da Janssen) e seguir os protocolos convencionais de segurança – usar máscara e respeitar o distanciamento social. Apenas 15 profissionais terão acesso por dia ao CT alvinegro. O Vovô é o primeiro clube do futebol cearense a abrir suas dependências para o retorno dos jornalistas.
Para adentrar às dependências do clube, os jornalistas precisarão, ainda, preencher cadastro prévio e diário no e-mail oficial do departamento comunicação, além de aferir a temperatura corporal, tendo resultado inferior a 37º. Álcool em gel será ofertado aos profissionais que comparecerem ao clube.
De acordo com o executivo de comunicação do clube, Bruno Reis, o retorno gradual dos profissionais de imprensa do clube acontece após consulta a diversos especialistas e preparação de um rigoroso protocolo para proteger a integridade de todos os envolvidos. “Criamos um protocolo cuidadoso para esta volta da imprensa. Ouvimos especialistas e estamos felizes com o retorno dos profissionais a Porangabuçu. Sempre tivemos muito cuidado com o atendimento a imprensa. Desde o início da pandemia, criamos ainda mais conteúdo para que os profissionais pudessem ter seu trabalhado facilitado. O retorno aqui a Porangabuçu vai facilitar ainda mais a atuação deles. Respeitando os protocolos criados teremos uma boa experiência”, afirmou.
Profissionais que ainda não se vacinaram ou que não se encaixam nos protocolos do clube poderão enviar suas perguntas, em áudio, por e-mail.
Comentários 1