Nesta terça-feira (17), jogando na Arena Castelão, o Ceará venceu a equipe do General Caballero pelo placar de 6 a 0. Cléber – duas vezes – Wescley, Mendoza – também em duas oportunidades – e Zé Roberto foram os autores dos gols da partida. Com o resultado, o Alvinegro de Porangabuçu ficou próximo de uma classificação às oitavas de final da Conmebol Sul-Americana, dependendo apenas de um tropeço do Independiente diante do Deportivo La Guaira na quinta-feira (19).
O jogo
Mesmo com um time misto em campo, o Ceará se impôs na partida desde o minuto inicial. A força ofensiva alvinegra não demorou muito para surtir efeito. Logo aos cinco minutos de jogo, Wescley abriu o placar na Arena Castelão. Soberano no duelo diante dos paraguaios, o vovô seguiu forte e criando as melhores chances de jogo. Foi então que aos 18 minutos, Cléber ampliou o marcador.
Antes que a primeira etapa chegasse ao fim, Cléber, novamente, marcou e fez o terceiro no jogo, aos 32 minutos. Na volta do intervalo, o Ceará seguiu com o jogo em suas mãos, porém, trabalhou de forma mais cadenciada, contudo, buscando ampliar o placar, visto a importância de aumentar o saldo de gols em relação ao Independiente/ARG.
Foi então, que no meio do segundo tempo, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Mendoza, que mandou para as redes, fazendo o quarto do Vovô. Praticamente da mesma forma, só que de cabeça, o camisa 10 transformou o placar em 5 a 0. No final, Zé Roberto fez o sexto gol.
Próximo jogo
O Ceará agora volta a campo no sábado (21). O time enfrenta, fora de casa, a equipe do Santos, na Arena Barueri, às 18h30. O duelo é válido pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Confira a análise do comentarista Júnior Ribeiro:
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.