Na manhã desta segunda-feira (5), Ceará, Fortaleza e a Federação Cearense de Futebol estão em reunião com o a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e representantes do Governo do Estado. Os presidentes Robinson de Castro e Marcelo Paz tentam viabilizar a presença de público no Clássico-Rei do dia 1º de agosto, pelo Brasileirão. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Afonso Ribeiro, do Esportes O Povo.
O duelo válido pela 14ª rodada do Brasileirão Série A está previsto para acontecer no dia 1ª de agosto, um domingo, às 20h30, na Arena Castelão. Em caso de aprovação quanto a esta proposta, que ainda é incerto, um protocolo de entrada para os torcedores deve ser criado, além da liberação de apenas uma porcentagem de público.
O mando de campo desta partida, pelo primeiro turno, é do Ceará. Esta possibilidade ainda precisa ser aprovada pelo Governo do Estado e passar pelo crivo da CBF, que tem um posicionamento de liberar público só quando todos os estados liberarem. O último Clássico-Rei com público aconteceu em fevereiro de 2020, empate em 1 a 1, pela Copa do Nordeste, com 28 mil torcedores no Castelão.
De acordo com o Governo do Estado, até o último dia 1º, o Ceará aplicou 4.465.080 doses em seus municípios, de acordo com o levantamento feito pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Desse total, 3.279.230 milhões são referentes à primeira dose e 1.129.400 à D2, responsável pela imunização completa da pessoa.
Mais informações ao longo desta segunda-feira.