Dos 16 clubes que estão disputando a Copa do Nordeste, apenas três seguem invicto até aqui: Ceará, Fortaleza e CRB/AL. Em seus jogos pela competição regional, os três não sofreram revés na disputa nenhuma vez. Donos das melhores campanhas, Vovô e Leão são líderes de seus respectivos grupos.
Protagonistas nas últimas edições do torneio, as campanhas de Vovô e Leão estão quase iguais. São cinco jogos, duas vitórias, três empates, nenhuma derrota e 60% de aproveitamento para cada lado. A diferença está apenas no saldo de gols.
Campeão em 2020 e vice no ano passado, o Vovô é o primeiro do Grupo B com nove pontos, balançou as redes em oito oportunidades e teve a defesa vazada apenas duas vezes. Campeão em 2019 e semifinalista nas duas últimas temporadas, o Leão tem os mesmos nove pontos e é o líder do Grupo A. O tricolor marcou 11 gols e levou quatro. O saldo de gols do alvinegro é seis contra sete do tricolor.
Únicos representantes do futebol nordestino na Série A do Brasileirão, os dois já chegaram a se enfrentar nessa edição da Copa do Nordeste. O duelo aconteceu na segunda rodada, pelo primeiro Clássico-Rei do ano, e terminou empatado por 1 a 1, na Arena Castelão. Mendoza fez para o Alvinegro e Moisés para o Tricolor.
Outra equipe que também ainda não perdeu foi o CRB/AL. Somados oito pontos até aqui, o colorado tem dois êxitos e dois empates somados em quatro partidas e um aproveitamento de mais de 66%, melhor que dos cearenses, inclusive. No entanto, é preciso ressaltar que o time de Maceió tem um jogo a menos, já que a partida da segunda rodada, contra o Atlético de Alagoinhas/BA, ainda não foi realizada e sequer tem data. Atualmente, o Galo ocupa a terceira posição do Grupo A, liderado pelo Ceará.
Apesar das campanhas invictas, Ceará e Fortaleza vêm de três empates seguidos. Já o Galo tem um empate e uma vitória nos dois últimos jogos. Os três invictos voltam a campo neste sábado (19), pela sexta rodada do Nordestão. Às 16h, Ceará encara o Atlético de Alagoinhas/BA, no estádio Antônio Carneiro. O Fortaleza vai receber o Bahia, às 17h45, na Arena Castelão. Um pouco mais tarde, às 18h30, o CRB/AL vai enfrentar o Sergipe/SE, no estádio Batistão.