A CBF vem ao longo dos últimos anos padronizando muitos detalhes no Campeonato Brasileiro, dando uma nova roupagem à competição. Para a temporada 2021, a Série A terá uma fonte própria nas camisas, diferente das outras competições, assim como acontece na Premier League e em outras ligas pelo mundo, tal qual MLS, Série A Italiana e La Liga.
O perfil do Ceará no Twitter publicou a estreia da nova camisa titular juntamente com a estreia na nova tipografia da numeração. Além do alvinegro, o Atlético/GO também iniciou o Brasileirão com a nova fonte nas camisas. No futebol brasileiro, é comum que os clubes estampem sua própria fonte ou utilizem a da patrocinadora, como é o caso do Grêmio, adversário do Ceará neste domingo.
Ainda de acordo com a conta oficial do Vovô, os clubes precisam alterar a fonte de suas camisas até a 4ª rodada. O Ceará se antecipou e optou por fazer a alteração desde a 1ª. O Fortaleza, por sua vez, estreou com a fonte própria da sua marca Leão 1918, lançada juntamente com a nova camisa Tradição para a temporada 2021.
A fonte da numeração lançada pelo Ceará para 2021 foi utilizada no Cearense e na Sul-Americana, podendo ser aplicada nas camisas também nos duelos da Copa do Brasil. O alvinegro encara o Fortaleza nesta quarta-feira (2), no jogo de ida pela terceira fase da competição nacional.
Comentários 1