Atual campeão da Copa do Nordeste, o Ceará estreou na edição 2021 empatando com o ABC em 1 a 1, na noite desta segunda-feira (1º), no Estádio Frasqueirão. Wallyson abriu o placar, mas Saulo Mineiro conseguiu o empate para o time cearense. Guto Ferreira mandou a campo uma equipe alternativa, por conta das férias de alguns dos principais jogadores. Uma das novidades foi a presença do meia Marlon
A próxima partida do Ceará será contra o Vitória, no sábado (6), na Arena Castelão, novamente pela ‘Lampions’. Já o Elefante da Frasqueira encara o Força e Luz na quinta-feira (4), pelo Campeonato Estadual. O time retorna a jogar pelo Nordestão no domingo (7), contra o Santa Cruz, em Pernambuco.
O Jogo
A primeira boa chance foi do Ceará: Vizeu recebeu dentro da área e chutou forte, a bola bateu nas duas traves antes de sair. O ABC respondeu e conseguiu abrir o placar. Denner recebeu ótimo passe em profundidade, ele chutou e Richard fez grande defesa. Wallyson vinha de trás e completou para as redes no rebote.
Aos poucos, o Ceará tentava se reencontrar na partida, enquanto que o time da capital potiguar buscava explorar os espaços deixados na defesa cearense. Aos 33, a equipe visitante empatou: cruzamento para Vizeu, o atacante aplicou um chapéu no goleiro, mas acabou perdendo a bola. A defesa abcedista não cortou e Saulo Mineiro encheu o pé. Welligton não conseguiu salvar e a bola acabou entrando. O goleiro ainda tentou tirar lá de dentro, mas não deu.
Na volta do intervalo, o Ceará chegou com perigo: Eduardo foi à linha de fundo e cruzou na medida para Vizeu, o atacante tentou cabecear para baixo, mas errou o alvo. Do outro lado, com muito espaço, Wallyson arrematou de fora da área e Richard defendeu com dificuldades. Após escanteio, William Oliveira tentou uma bicicleta, mas a bola ficou com o goleiro do ABC.
Em contra-ataque aos 23 minutos, o ABC perdeu uma grande chance. Pela direita, Wallyson deu ótimo passe cruzando a área. Willian Anicete apareceu livre na esquerda, mas chutou na trave. Minutos depois, Denner cobrou o escanteio e Vinicius Leandro mandou de cabeça por cima. Na reta final, reclamação de pênalti quando Victor Jacaré cruzou a bola pegou no braço do jogador abcedista. O árbitro não marcou nada.
Ficha técnica
ABC: Welligton; Netinho, V. Leandro, Héliton, Lindenberg; Valderrama (V. Paulista), Janderson (Allef), Denner; Maycon Douglas (Ruan Café), Wallyson, Willian Anicete (Soares).
Ceará: Richard; Eduardo, Klaus, G. Lacerda, Kelvyn; Naressi (Willian), W. Oliveira (Geovane), Marlon, Wescley (Victor Jacaré), Saulo (Rick); Vizeu.
Gols: Wallyson (ABC), Saulo (CEA)
Cartões Amarelos: Naressi (CEA), V. Leandro (ABC), Héliton (ABC), W. Oliveira (CEA), Netinho (ABC), Maycon Douglas (ABC)