Na tarde desta terça-feira (18), o Ceará publicou nota em seu site oficial posicionando-se a respeito da contratação do zagueiro Lucas Ribeiro, de 22 anos. O atleta, que vem por empréstimo do Hoffenheim, da Alemanha, é alvo de protestos de torcedores nas redes sociais por conta de uma suposta participação na publicação de um vídeo íntimo que envolve uma menor de 14 anos. O caso aconteceu em 2018.
Confira a nota oficial:
O Ceará Sporting Club vem a público informar que, através do seu Departamento Jurídico, realizou todas as diligências e consultas necessárias para avaliar a situação do atleta Lucas Ribeiro na esfera judicial, sendo parte das etapas de registro de atletas.
Acerca do atleta Lucas Ribeiro, conforme certidões judiciais obtidas, informamos que o mesmo não possui nenhum processo criminal, tendo havido apenas um único processo cível, em segredo de justiça, mas que foi extinto por acordo firmado entre atleta e parte autora.
Portanto, não há registro de qualquer processo judicial na esfera cível ou criminal que impeça a sua contratação.
O Ceará Sporting Club respeita o direito à presunção de inocência e o devido processo legal, bem como a autonomia da vontade das partes em celebrar acordo judicial para pôr fim a conflitos do passado.
Atenciosamente,
A diretoria.